Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Temperatura vai cair mais no Rio de Janeiro

24/06/2015 às 14:56
por Josélia Pegorim

Chuva e frio de frente fria

Cariocas e fluminenses sentiram brusca mudança no tempo que ocorreu nesta quarta-feira. A chuva, o céu cinza e a temperatura tomaram o lugar do sol e do calor. A temperatura caiu muito em 24 horas na cidade do Rio de Janeiro. A tarde de terça-feira, 23, foi com calor de até 31°C. Por volta das 14 horas desta quarta-feira, a temperatura nos aeroportos em diversas regiões da cidade não passava dos 21°C. Por causa do vento moderado, a sensação térmica variava entre 18°C e 16°C.

A chuva e o frio foram consequência da passagem de uma frente fria, que trouxe uma forte massa de ar polar. Embora o centro da massa polar, que é a região de frio mais intenso, esteja longe do Rio de Janeiro, seus ventos chegam pelo mar moderados a fortes e injetam o ar úmido e frio sobre o Estado do Rio de Janeiro.

 

Vento da massa polar chega moderado a forte sobre o RJ

 

Os ventos provocados por esta massa polar chegam moderados e fortes sobre o Sudeste. Estes ventos vão ser persistentes nos próximos dias levando muita umidade para o continente. O excesso de ar úmido e frio vai formar muitas nuvens. Pode chover fraco também nesta quinta-feira.

Possibilidade de recorde de frio

O sol deve aparecer no fim de semana, mas entre muitas nuvens. A presença constante do ar polar vai dificultar a elevação da temperatura. Até o fim de semana, Rio de Janeiro poderá ter novo recorde de frio. Por enquanto, a menor temperatura deste ano é 13,8°C, em 21 de junho.

Confira como vai ficar a temperatura na cidade do Rio de Janeiro nos próximos dias

 

Como vai ficar a chuva no Brasil nos próximos 15 dias.