Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Tempo muda em SP

15/06/2015 às 00:30
por Josélia Pegorim

Depois de um fim de semana ensolarado, quente e seco a chegada de uma frente fria muda o tempo em todo o Estado de São Paulo nesta segunda-feira (15). As nuvens aumentam bastante e a chuva se espalha pela capital, pelo litoral e pelo interior. Chove ainda pela manhã no leste, no sul e no centro-oeste paulistas. As demais localidades tem pancadas de chuva ao longo da tarde e da noite.

Ao contrário da frente que passou na última sexta-feira, este sistema é grande e está acompanhado por uma forte massa de ar polar. Com isso, os ventos sopram moderados a fortes no decorrer do dia e a temperatura volta a cair. Em relação ao fim de semana, a queda esperada é de, pelo menos, 10 graus na capital e no litoral. Volta a esfriar bastante, principalmente durante a noite.

Esta massa polar que avança sobre o Estado é seca e diminui a instabilidade a partir de terça-feira. O sol reaparece em quase todas as regiões paulistas, porém a temperatura ainda fica baixa e chove um pouco no litoral norte, no Vale do Paraíba e na Mantiqueira. Na capital há expectativa de um novo recorde de madrugada mais fria do ano, com mínima prevista de apenas 11 °C.

Confira a temperatura em São Paulo nos próximos dias

Pelas medições do Instituto Nacional de Meteorologia, no Mirante de Santana, na zona norte de São Paulo, a menor temperatura de 2015 na cidade até agora foi de 13,1°C, em 30 de maio.

 

 

Primeira quinzena quente e seca na capital

A primeira quinzena de junho está terminando bastante seca e quente para os padrões de junho na capital paulista. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) choveu menos de 3 mm até as 09h da manhã de domingo nas medições da estação do Mirante de Santana. A média para junho é de 50,1 mm. Com relação as temperaturas, as madrugadas tem sido bem mais abafadas que o normal para o mês. Até agora, as mínimas estão 3 graus acima do normal que é de 12,2°C. As tardes também estão um pouco mais de 2 graus acima do padrão.

5 destinos para curtir o inverno no mundo todo

Fique atento: casos de gripe e resfriados aumentam no frio

Sabe por que as noites sem nuvens são mais frias?

Frio? Cinco sugestões de comidinhas para esquentar