Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Tempo muda no Rio de Janeiro

21/03/2014 às 23:09
por César Soares

Os últimos dias de Verão foram marcados pelo calor e pelo tempo firme sobre o Rio de Janeiro. Segundo informações da estação convencional do Instituto Nacional de Meteorologia, a temperatura ficou muito próxima dos 38°C tanto na última terça-feira (18) quanto na última quarta-feira (19). Oficialmente, o Outono começou às 13h57 da quinta-feira (20) e a temperatura chegou aos 39°C na cidade do Rio de Janeiro.

O predomínio do ar seco garantiu uma condição de céu claro e pouca nebulosidade, que incentivou a temperatura a subir. Nuvens carregadas não conseguiam se formar com tanta frequência, por conta disso a mesma estação meteorológica não registrou chuva nos últimos dias.

E esse panorama muda exatamente neste fim de semana. Uma frente fria chegou ao Sudeste e vai organizar diversas áreas de instabilidade sobre o Estado do rio de Janeiro. Com o céu carregado de nuvens, a temperatura tende a ficar mais amena. No sábado (22) a máxima fica na casa dos 33°C e no domingo (23) ela cai ainda mais e os termômetros não devem passar dos 29°C. A chuva será constante e há o risco de chuva forte ao longo da tarde.