Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Tempo na Flip 2015

30/06/2015 às 13:04
por César Soares

A Festa Literária Internacional de Paraty (FLIP) entra na sua 13ª edição. O evento ocorre anualmente no Centro Histórico de Paraty com oficinas, mesas de discussão literária, presença de grandes escritores e quadrinistas.

Ao todo são esperadas mais de 200 atrações das quais 20 são mesas com escritores. E o tempo? será que vai ajudar?

 

foto de Fernando Frazão por Agência Brasil. Disponível em Fotos Públicas

 

A situação atmosférica na FLIP pode ser separada em 2 momentos, mais quente e depois mais frio e com frio.

No primeiro dia de evento, quarta-feira (01) o sol brilha forte e faz calor, a aproximação de uma frente fria aumenta a nebulosidade. O ar fica abafado, mas não há o risco de chuva.

Diferente do que acontece na quinta-feira (02) onde o sol vai aparecer pela manhã, há o risco de chuva forte acompanhada por raios no período da tarde.

Uma outra frente fria se aproxima do sul fluminense na sexta-feira (03) e vai trazer mais instabilidades para Paraty, há o risco de chuva a qualquer momento que pode vir acompanhada por raios.

O ar polar também vai marcar presença sobre o Estado do Rio de Janeiro. A partir da noite de sexta-feira a tendência é de queda de temperatura. A sensação de frio também será sentida no sábado (04) onde a nebulosidade predomina e pode chover a qualquer momento. A temperatura cai tanto pela quantidade de nuvens quanto pela presença do ar polar.

A mesma condição de muita nebulosidade, chuva e frio também será vista no domingo (05), último dia da FLIP.

 

O meteorologista César Soares comentou a previsão para a FLIP em uma edição especial do ClimaCultural, confira!