Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Tempo nas praias do Brasil

02/01/2015 às 15:16
por César Soares

Com as festas de fim de ano diversas pessoas aproveitaram para ir às praias! A condição de encontraram entre os últimos momentos de 2014 e os primeiros de 2015 foi de muito sol no litoral do Sudeste e da Bahia. Será que o primeiro fim de semana do ano novo também será de praia?

E já no sábado (03) a previsão é de mudança para as praias de São Paulo e Rio de Janeiro. No litoral fluminense a manhã ainda será com muito sol e o calor ainda persiste, mas as pancadas de chuva chegam ao longo da tarde e devem vir com forte intensidade. No litoral paulista a quantidade de nuvens aumenta desde cedo, isso por conta do avanço de uma frente fria vinda da Região Sul que vai organizar áreas de instabilidade.

E por falar na Região Sul, no litoral gaúcho o tempo melhora com o afastamento da frente fria em direção ao Sudeste. Dessa forma o ar seco predomina, não há previsão de chuva e a temperatura máxima sobe com o predomínio do sol. Mas a condição de tempo firme ao longo da noite e madrugada faz com que a atmosfera perca calor rapidamente, sendo assim a temperatura mínima tende a cair. Nas praias de Santa Catarina e do Paraná o tempo fica instável e há o risco de temporais, chove a qualquer momento.

As praias do Nordeste terão predomínio de tempo firme sol forte calor e chuva rápida, somente na Bahia não há previsão de chuva por conta do ar seco e nas praias do Rio Grande do Norte a grande quantidade de umidade associada com o calor favorece pancadas de chuva a qualquer momento.

No domingo (04) as chances de chuva sobre o litoral fluminense são maiores por conta do deslocamento da frente fria que se posiciona na costa do Rio de Janeiro. As demais áreas litorâneas terão as mesmas condições do sábado.

O mar também não estará para ondas, a maior agitação ocorre nas praias paulistas e fluminenses por conta da passagem da frente fria.

Saiba mais sobre as praias no portal Climasurf!

O meteorologista César Soares também falou sobre a previsão do tempo no litoral nas edições diárias do Climatempo News.