Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Tempo no jogo da final

11/07/2014 às 16:37
por Josélia Pegorim

Repetindo o susto da abertura da Copa 2014 em São Paulo, outra frente fria virou o tempo desta vez no Rio de Janeiro, escolhida para a fazer a final.

A chuvarada da quinta-feira sobre o Rio causou alagamentos e foi a mais intensa sobre a cidade desde o início da Copa. São Paulo fez a abertura e o Rio de Janeiro fará o encerramento com a Alemanha e a Argentina disputando a taça no gramado do Maracanã. O jogo está marcado para às 16 horas do domingo, 13 de julho de 2014.

A chuva enfraqueceu bastante sobre o Rio de Janeiro no início da tarde desta sexta-feira e a previsão é de que o risco de chuva diminua cada vez mais até domingo.

Mas para ver o sol brilhar de novo é preciso paciência para esperar a atmosfera se movimentar e fazer com que os ventos mudem de direção e a infiltração de umidade diminua sobre a cidade. Essa mudança é gradual e até o sábado ainda poderá chover um pouco no Rio, mesmo com o sol aparecendo.

No domingo, o tempo já estará menos úmido. A previsão para a final da Copa 2014 é de que o Rio de Janeiro tenha sol e muitas nuvens, mas não deve chover. A segunda Copa do Mundo no Brasil deve terminar com temperatura agradável, sem o calorão e o sol que fizeram a festa de muitos turistas durante quase todos dias do evento.