Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Curitiba tem a tarde mais quente do inverno

12/08/2014 às 10:53
por Redação

Atualizado em 12/08/2014 às 16h20

por Maria Clara Machado

Antes da chegada da frente fria, vem o calor. O aquecimento pré-frontal fez a temperaturas dispararem na capital paranaense. Segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia na estação convencional de Curitiba o valor da temperatura máxima foi 27,2°C. Dessa forma, temos a maior temperatura deste inverno, afinal a última vez que fez tanto calor foi em 08 de abril de 2014 quando os termômetros chegaram aos 28,4°C.

Nas demais áreas, uma frente fria avança por Santa Catarina em direção ao Paraná e a partir da tarde já provoca pancadas de chuva por alguma áreas. A terça-feira amanheceu com sol em Curitiba e a temperatura ainda fica alta à tarde. A mudança no tempo está prevista entre fim da tarde e a noite com a entrada da frente fria. Há previsão de chuva e queda de temperatura.

Os termômetros vão cair de forma acentuada na próxima madrugada. Amanhã (13), Curitiba terá predomínio de céu nublado, chuva fraca e garoa, e o frio será sentido o dia todo. Na quinta-feira (14), o frio aumenta com o avanço de uma massa polar de forte intensidade e a população deve se preparar. A Climatempo prevê geada no centro-sul e oeste do estado do Paraná, inclusive na Grande Curitiba. A temperatura mínima pode ficar abaixo dos 5°C em muitas áreas.

Ontem (11), o tempo quente e seco predominou em praticamente todo o Paraná. Segundo o INMET, a temperatura máxima chegou a 26,8°C e foi a mais alta desde o dia 05 de julho, quando os termômetros registraram aos 27°C.

Acompanhe aqui as temperaturas em Curitiba nos próximos dias.