Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Temporais no interior de SP

15/04/2015 às 09:51
por César Soares

A chuva voltou ao Estado de São Paulo na tarde da terça-feira (14), tanto que os volumes acumulados se elevaram em algumas áreas do interior paulista, segundo informações do INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) o acumulado chegou aos 85mm na cidade de Presidente Prudente entre as 21h da terça-feira e 9h da manhã de quarta-feira (15). Há o risco de mais chuva ao longo da tarde.

As imagens do satélite meteorológico entre a madrugada e a manhã quarta-feira também mostra o avanço de grandes nuvens carregadas nos tons em azul. Essa nebulosidade é capaz de provocar temporais com grandes acumulados de chuva que podem acarretar em alagamentos e inundações.

  Tendência de enfraquecimento da chuva ao longo dos próximos dias

A quinta-feira (16) também terá chuva sobre áreas do interior paulista. Mas essa chuva deve predominar entre a tarde e a noite, a manhã ainda será com muito sol e calor. O ar seco já começa a predominar sobre o litoral e diminui o risco de chuva.

Com o ar seco predominando pela sexta-feira (17) o sol brilhará forte em todo o Estado e o risco de chuva é muito pequeno.