Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Sexta-feira com chuva no Sul do Brasil

26/03/2015 às 14:35
por César Soares

Atualizado em 26/03/2015 às 23h00

A passagem de uma frente fria mudou as condições do tempo sobre o Rio Grande do Sul nesta quinta-feira. Até mesmo em Porto Alegre, que completa 243 anos nesta quinta-feira (26) a umidade aumentou de forma significativa e a temperatura também já não subiu tanto quanto nos últimos dias.

As imagens do satélite meteorológico mostram o avanço de muitas nuvens carregadas sobre áreas do Rio Grande do Sul nos tons em azul e branco ao longo da manhã e tarde.

  Mais chuva e frio ao longo do fim de semana A frente fria vai avançar para o Sudeste, mas a sexta-feira (27) ainda terá o predomínio de muitas nuvens na Região Sul. Só não chove na Fronteira Oeste, Campanha e na fronteira com o Uruguai no Rio Grande do Sul. As demais áreas terão muitas nuvens e risco de chuva a qualquer momento. Destaque para o Estado de Santa Catarina onde há o risco de temporais e grandes volumes de chuva que podem acarretar em alagamentos. Tanto no sábado (28) quanto no domingo (29) os temporais se concentram em Santa Catarina e no Paraná. No Rio Grande do Sul não há mais a chance de chuva. Em toda a Região há o transporte do ar polar que vai fazer a temperatura cair e trazer a sensação de frio.