Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Temporais no Rio Grande do Sul

17/04/2015 às 13:25
por César Soares

Frente fria avança pelo Sul e organiza instabilidades sobre a Fronteira Oeste Gaúcha, oeste de Santa Catarina e do Paraná. Nuvens carregadas provocam temporais e os acumulados de chuva podem acarretar em alagamentos e inundações.

Nas imagens do satélite meteorológico é possível ver a chegada das nuvens carregadas pelo oeste e a presença de nuvens grandes nas áreas em vermelhas.

Durante a sexta-feira (17) as instabilidades se espalham e há o risco de temporais em toda a Região Sul. A chuva vem acompanhada de raios e as rajadas de vento podem se intensificar.

Feriado prolongado terá uma nova frente fria

A frente fria que passa pelo Sul no sábado (18) vai provocar temporais em diversas áreas da Região. Mas já no domingo (19) a tendência é de enfraquecimento das nuvens carregadas e até mesmo um pouco de ar polar nas áreas de fronteira com o Uruguai e a Argentina a ponto de trazer um pouco de frio.

Ainda durante o feriado prolongado, mais precisamente na terça-feria (21) uma nova frente fria avança pelo Sul, mas a chuva já ocorre na segunda-feira (20) com risco de temporais, alagamentos e inundações principalmente sobre o Estado gaúcho. A nebulosidade ganha força e a tendência é de chuva a qualquer momento.