Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Região Sul terá mais temporais

20/04/2015 às 08:56
por César Soares

Fortes áreas de instabilidade avançaram pelo oeste gaúcho e provocam temporais em diversas cidades. Os volumes acumulados de chuva se elevam, em São Luíz Gonzaga choveu em apenas duas horas um total de 88mm segundo informações da estação automática do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).

Nas imagens do satélite meteorológico entre a madrugada e a manhã de segunda-feira (20) é possível ver a chegada de grandes nuvens de temporal que são capazes de provocar alagamentos nos tons em vermelho.

As demais áreas do Sul do país também tem o risco de temporais ao longo da segunda-feira (20). A presença de um sistema de baixa pressão atmosférica na costa catarinense vai fazer com que as instabilidades se organizem e se espalhem pelo centro-sul do Paraná, Estado de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, onde pode chover a qualquer momento.

  Mais chuva e mais frio para o Sul

A semana será marcada por grandes mudanças nas condições do tempo para a Região Sul do Brasil. As instabilidades ainda vão provocar chuva entre a terça-feira (21) e a quarta-feira (22), mas já há um enfraquecimento da chuva especialmente sobre o centro-sul gaúcho. O ar polar vai começar a entrar com uma facilidade maior e fazer com que a temperatura caia nesta área.

Mas a chegada de uma nova frente fria ainda nesta semana promete trazer mais chuva para Santa Catarina e Paraná ainda na quarta-feira.