Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Temporais no Sul do país

27/05/2015 às 11:39
por César Soares

Atualizado às 12h50 de 27/05/2015

O posicionamento de um sistema de baixa pressão atmosférica na costa de Santa Catarina espalha nuvens de chuva por toda a Região Sul do Brasil.

Chove forte desde a tarde da terça-feira (26) e os volumes acumulados se elevaram em diversas áreas. Na tabela temos os 5 maiores volumes de chuva em todo o Brasil, que desta vez se concentram em cidades do Sul.

O avanço de instabilidades de oeste favoreceram os grandes volumes acumulados em São Miguel do Oeste/SC. Segundo as imagens dos satélites meteorológicos é possível ver a presença ainda de muitas nuvens carregadas.

As estações do EPAGRI/CIRAM, no Planalto Norte Catarinense o município de Porto União registraram volumes de chuva de 93,6mm.

As imagens do radares meteorológicos de Cascavel e Teixeira Soares no Paraná mostram  a presença de muita chuva entre o oeste e o centro do Estado.

Chuva e ventania persistem até a sexta-feira

Ainda há previsão de chuva e ventania pelo menos até a sexta-feira (29). A persistência do sistema de baixa pressão atmosférica ainda vai organizar as nuvens de chuva e manter os volumes um pouco mais elevados.

Com a organização do vento, o mar também fica agitado e há a possibilidade de ressaca principalmente entre o litoral do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.