Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Volta a chover sobre o PR e SC

17/12/2014 às 17:13
por César Soares

Um sistema de baixa pressão atmosférica no Paraguai e a presença de uma frente fria que avança pelo litoral da Região Sul favorecem a formação de grandes nuvens carregadas sobre o Paraguai, mas que provocam pancadas de chuva também no oeste dos estados da Região Sul do Brasil.

As imagens do satélite meteorológico mostram nos tons em vermelho e com núcleos amarelos a formação de grandes nuvens que são capazes de provocar temporais.

Temporais generalizados no fim de semana

Nesta quinta-feira, estas áreas de instabilidade vão espalhar mais nuvens sobre o Paraná e sobre Santa Catarina. Os dois estados terão pancadas de chuva principalmente à tarde e à noite que podem ser fortes.

A tendência para a sexta-feira (19) é de que as pancadas de chuva se concentrem também sobre estes estados. No entanto, uma nova frente fria avança sobre o Sul e um novo sistema de baixa pressão atmosférica se forma no Paraguai e vão provocar temporais em toda a Região Sul do Brasil tanto no sábado (20) quanto no domingo (21).

Joinville (SC) teve muita chuva em 25-11-2014, por Roberto Vasconcellos Meira

Os grandes volumes acumulados de chuva devem provocar alagamentos e extravasamentos de rios. Há o risco de ventania.

O meteorologista César Soares comentou as condições do tempo para todo o Brasil no Climatempo News, confira no vídeo abaixo.

  Confira a previsão para o verão 2015 na Região Sul Fotografeotempo! #É tempo de Natal  Um bom tempo pra você! Previsão climática para o verão de 2015 no Brasil