Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Acumulado de chuva em SC e PR passa dos 50 mm

24/09/2014 às 09:27
por César Soares

Atualizado em 24/9/2014, às 11h25

Temporais voltaram a ocorrer sobre o Sul do Brasil com a nova frente fria que entrou na Região. No Rio Grande do Sul, as fortes pancadas de chuva começaram a ser sentidas na noite de ontem. Em Santa Catarina e no Paraná, a chuva veio pesada durante a madrugada e manhã desta quarta-feira.

Confira os maiores volumes de chuva acumulados entre 10h do dia 23 de setembro até 10h de 24 de setembro, pela medição automática do Instituto Nacional de Meteorologia. Porém, quase toda a chuva ocorreu em 12 horas.

Temporais continuam

Fortes áreas de instabilidade, associadas a uma nova frente fria, se espalharam sobre a Região Sul do Brasil e provocam temporais sobre o Estado de Santa Catarina e Paraná já pela manhã da quarta-feira (24).

   

As rajadas de vento alcançaram os 66 km/h em Goioêre-PR, em Marechal Cândido Rondon o vento chegou aos 80 km/h. Os acumulados de chuva se elevaram bastante, no próprio município de Marechal Cândido Rondon o volume de chuva de duas horas foi de 30,2mm. Em Planalto-PR os volumes chegaram aos 20mm no mesmo período.

Mais chuva para a Região Sul

A frente fria que provoca chuva sobre Santa Catarina e Paraná consegue provocar chuva em São Paulo entre a tarde de quarta-feira (24) e a quinta-feira (25). No entanto, a frente fria não avança para as demais áreas do Sudeste devido a presença de um sistema de alta pressão atmosférica que impede o seu deslocamento para norte. Dessa forma, ainda há previsão de chuva sobre o Paraná e Santa Catarina devido a chegada de novas áreas de instabilidade. A tendência é de céu carregado de nuvens e pancadas de chuva a qualquer momento pelo menos até o próximo domingo (28). A intensidade da chuva varia ao longo dos dias e novamente há o risco de grandes volumes de chuva acumulados, raios e ventania.