Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Temporais se espalham pelo RS e SC

29/06/2015 às 09:30
por César Soares

Diversas áreas de instabilidade se espalham pelo oeste do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina como pode ser visto na animação das imagens do satélite meteorológico entre a madrugada e a manhã da segunda-feira (29).

 

Clique na imagem e acompanhe o satélite para todo o Brasil

 

Essas nuvens carregadas antecedem a chegada da frente fria prevista para passar na terça-feira (30) sobre a Região Sul. São conhecidas em meteorologia como instabilidades pré-frontais e podem provocar chuva forte acompanhada por raios até mesmo ventania.

Nas imagens do radar meteorológico de Santiago-RS é possível ver a presença de chuva forte sobre áreas da Fronteira Oeste Gaúcha avançando em direção ao leste e deve provocar chuva ainda sobre áreas da Campanha e Missões até o início da tarde. Até o fim do dia, há o risco de chuva em todo o Estado do Rio Grande do Sul, oeste e sul de Santa Catarina.

 

Radar de Santiago/RS às 09h06

 

Na terça-feira a chuva continua sobre a Região Sul com a passagem da frente fria. O céu vai ficar carregado de nuvens desde cedo em diversas áreas e pode chover a qualquer momento.