Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Terça-feira com temperatura amena em São Paulo

16/09/2014 às 09:39
por César Soares

Depois de diversos dias com temperaturas altas, o calor dá uma trégua aos paulistanos nesta terça-feira (16). Os ventos mudaram de direção e passaram a transportar um ar um pouco mais frio vindo de sul.

A imagem do satélite meteorológico mostra o avanço da frente fria em direção ao oceano, ma ainda organizando algumas nuvens sobre o Vale do Paraíba. As áreas em branco representam a nebulosidade.

  Temperatura amena e risco de chuva em São Paulo

Com a mudança na direção dos ventos, que passam a soprar de sudeste na faixa leste de São Paulo, as temperaturas tendem a cair um pouco. Não faz tanto calor como o que tivemos entre o final da última semana e o início desta, quando as máximas ficaram acima dos 30°C. As previsões indicam que a máxima entre a terça-feira (16) e a quarta-feira (17) não devem passar dos 25°C.

A circulação de ventos provenientes do mar, favorece a formação de nebulosidade que pode provocar pancadas de chuva ao longo da terça-feira. Na quarta-feira, as chances de chuva diminuem devido o transporte de ar um pouco mais seco.

Mar agitado na costa paulista

A presença do ciclone extratropical no oceano Atlântico Sul, vai organizar os ventos e perturbar bastante o mar. As ondas ficam um pouco maiores e a tendência é de mais agitado. De forma mais pontual, há o risco de ressaca nas praias do Estado de São Paulo.