Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Terça-feira começou com frio no Sudeste

07/10/2014 às 09:20
por César Soares

O tempo aberto ao longo das madrugadas ainda favorece a rápida perda de calor na atmosfera. Sendo assim, as temperaturas tendem a cair e novamente tivemos valores abaixo dos 10°C registrados em algumas cidades pelas estações automáticas do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). A campeã de menor temperatura do Sudeste foi novamente a cidade de Monte Verde, com registros de 5,7°C.

Confira na tabela abaixo a temperatura e as cidades da Região Sudeste que tiveram temperaturas abaixo dos 10°C.

As imagens do satélite meteorológico mostram o avanço de uma frente fria muito fraca pelo Estado de São Paulo. Apesar de conseguir provocar um aumento de nebulosidade, o ar seco vai ganhar força e vai deixar o tempo aberto, não há o risco de chuva.

Mais calor e menos chuva para o Sudeste

Não se assustem o friozinho do início desta semana. Nos próximos dias o calor estará de volta. O ar seco vai ganhar força por conta da formação de um bloqueio atmosférico. Essa condição atmosférica favorece os períodos com muito sol e pouca nebulosidade. Por outro lado, a umidade relativa do ar tende a cair, sendo assim a tendência é de piora na qualidade do ar ao longo dos próximos dias.

Quer saber mais sobre o calor (ão) que vem por aí? Clique e confira!