Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Terça-feira fria no Sul

08/07/2014 às 10:46
por Redação

por Maria Clara Machado

Esfriou no Sul do Brasil e a madrugada teve temperaturas perto de 1°C na Região. A presença de uma massa seca de origem polar favoreceu a diminuição das nuvens especialmente sobre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina trazendo o frio de volta. Houve registro de geada de fraca a moderada intensidade em cidades gaúchas, como Campo Bom, Cruz Alta, Caxias do Sul e Cambará do Sul.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, as menores temperaturas registradas nesta terça-feira nos Estados do Sul, foram de 1°C em Cambará do Sul (RS), 3,8°C em São Joaquim (SC) e 6,6°C em Foz do Iguaçu (PR). Nas capitais as temperaturas mínimas registradas foram de 7,1°C em Porto Alegre, 14,5°C em Florianópolis e 11,9°C em Curitiba.

Essa massa polar ainda vai influenciar grande parte do Sul nesta terça-feira. O dia segue com muita nebulosidade sobre o Paraná, Vale do Itajaí, litoral e sul catarinense. Curitiba permanece úmida e a tarde será fria. Já no interior de Santa Catarina e em todo o Estado do Rio Grande do Sul, o sol vai predominar durante o dia, porém sem grande elevação nas temperaturas. A Climatempo prevê máximas em torno dos 17°C.

Amanhã ainda há condições para a formação de geada que deve acontecer sobre as áreas serranas. Nos próximos dias o frio da madrugada também vai facilitar os nevoeiros por muitas áreas do Sul. Problemas com a restrição de visibilidade poderão se repetir nos aeroportos pelo menos até sexta-feira.