Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Triângulo e Sul de MG podem ter chuva nesta quarta

07/07/2015 às 20:55
por Josélia Pegorim

A tarde de 7 de julho foi a terceira mais fria em 2015 até agora em Belo Horizonte. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou uma temperatura máxima de apenas 20,1°C. A baixa temperatura foi consequência principalmente da grande quantidade de nuvens que persistiu sobre a região de Belo Horizonte que escondeu o sol quase o dia todo.

Nesta quarta-feira, o sol deve aparecer sobre a capital mineira, mas sempre junto de muitas nuvens, mas que não vão provocar chuva. O nível de umidade do ar fica relativamente alto para esta época do ano, que normalmente é de baixa umidade. Os menores níveis de umidade nesta terça-feira, 7, ficaram em torno dos 60%.

 

 

Menos umidade em MG até o fim da semana

Toda a nebulosidade que está sobre Minas Gerais, embora muitas destas nuvens não sejam de chuva, são de grandes áreas de instabilidade que estão espalhadas sobre o Sul, Centro-Oeste e Sudeste do Brasil.

A circulação dos ventos sobre o Brasil vai empurrar estas nuvens carregadas para o mar até a quinta-feira. Até lá, a região do Triângulo Mineiro, do Alto Paranaíba, Alto São Francisco e Sul de Minas Gerais poderão ter pancadas de chuva e até raios.

 

 

A chance de chuva sobre o centro-norte de Minas Gerais e sobre a Grande Belo Horizonte é baixa.

Clique no mapa e confira a evolução da chuva nos próximos dias. Nos mapas, as manchas coloridas representam a chuva acumulada a cada 12 horas. Alguns mapas indicam a chuva prevista entre 21h (00z) de um dia até 09h (12z) do dia seguinte. Outros mapas mostram a estimativa da chuva entre 9h (12z) e 21h (00z) do dia marcado. A estimativa da quantidade de chuva, em milímetros (mm) é dada pela escala de cores.

 

 

Saiba porque o Brasil está com tantas nuvens esta semana.

 

Explicando o Tempo: os 10 tipos básicos de nuvens

Conheça 10 ventos especiais em diferentes regiões do planeta

 

           Belo Horizonte (MG): Foto: Prefeitura de Belo Horizonte, em 14-05-15