Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Tufão Rammasun chega às Filipinas

15/07/2014 às 09:51
por César Soares

O tufão Rammasun chegou às Filipinas nesta terça-feira (15). O sistema se intensificou e segundo informações da Agência Meteorológica Japonesa (JMA - sigla em inglês) está com um centro de baixa pressão de 945 hPa, ventos médios próximos ao centro de aproximadamente 150 km/h e rajadas de até 220 km/h.

 

 Na imagem de satélite os tons avermelhados mostram uma grande densidade de nuvens que acabam provocando chuva e rajadas de vento fortes, as áreas em amarelo mostram uma densidade um pouco menor de nuvens que causam chuva moderada e os tons de verde e azul nuvens que não provocam muita chuva.

Na escala Saffir-Simpson, de furacão, o sistema seria classificado como categoria 3. No momento o Rammasun passa pelas Filipinas e nos próximos dias avança

  Após passar pelas Filipinas, o Rammasun enfraquece. A chuva e os ventos perdem um pouco da sua intensidade. No entanto, as águas quentes do Pacífico equatorial na região do mar do sul da China devem reforçá-lo e há previsão de intensificação na passagem do sistema por Hainan e Hong Kong.