Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Um pouco de frio de novo para SP e RJ

04/08/2014 às 10:35
por Redação

por Maria Clara Machado

O calor em São Paulo e no Rio de Janeiro deve dar uma pequena trégua nos próximos dois dias. Uma frente fria avança rápido pelo Sul do Brasil no decorrer desta segunda-feira (4) e nesta terça-feira (5) já estará no litoral do Sudeste. O maior impacto da passagem desta frente fria por São Paulo e o Rio de Janeiro será nas temperaturas máximas. O vento vira de direção e vai possibilitar a entrada do ar frio deixando a tarde úmida e fria especialmente no leste de São Paulo e Rio de Janeiro.

A terça-feira deve ficar nublada em todo o leste do Estado de São Paulo, incluindo as regiões de Sorocaba e Itapetininga, litoral e capital paulista. Há previsão de garoa e chuva fraca. No Rio de Janeiro, o tempo também vira com condições para chuva por todo o Estado. O Grande Rio e a Região dos Lagos são as áreas que vão ficar com o céu mais carregado.

Assim como a frente fria, essa queda nas temperaturas deve ser rápida. O frio ainda será sentido na madrugada de quarta-feira (6), mas a partir da tarde o sol retorna com força e as temperaturas voltam a subir novamente.