Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Vacinação contra a gripe é prorrogada

25/05/2015 às 16:56
por Redação

Ministério queria vacinar 80% do público-alvo, porém somente 46,2% compareceram aos postos de saúde.

O Ministério da Saúde promoveu a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe de 22 de abril a 22 de maio, porém o baixo índice de vacinados obrigou o governo a prorrogar a campanha até o dia 05 de junho. Das quase 50 milhões de pessoas que formam o público-alvo da campanha, somente 23 milhões haviam sido vacinadas até a sexta-feira passada, 22 de maio.

O público-alvo da campanha são crianças de seis meses a menores de cinco anos; pessoas com 60 anos ou mais; trabalhadores de saúde; povos indígenas; gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto); população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional e pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais.

Indivíduos deste universo devem procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência e alertar familiares e amigos que se encaixam nas condições de quem deve ser vacinado.

Mesmo com a campanha ainda em andamento, listamos algumas dicas e atitudes simples que vão te ajudar a manter o vírus da gripe longe de você e de sua família. São eles:

Caso perceba os sintomas da gripe em você, familiares ou pessoas próximas, procure uma Unidade Básica de Saúde ou Hospital mais próximo e indique o mesmo para os demais.

Veja mais: Sua rinite já atacou neste outono? Casos de gripe e resfriado aumentam no frio