Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Vale do Ribeira (SP): semana segue com pouca chuva

17/02/2014 às 20:25
por Josélia Pegorim

Depois semanas secas e muito quentes, a passagem de uma frente fria pelo Estado de São Paulo no fim de semana provocou tempestades em várias regiões. Umas das áreas que mais sofreram com a chuva torrencial foi a do vale do Ribeira. Na região de Miracatu, o grande volume de chuva em poucas horas causou uma grande enchente. A região de Juquiá e de Itariri também sofreram com a chuva forte. A Climatempo alertou na sexta-feira para o risco de tempestades no vale do Ribeira devido a passagem desta frente fria.

Em Miracatu, pela medição do CIIAGRO – Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas – choveu entre 7 horas de sexta 14, e 7 horas do domingo, 16, cerca de 368 mm. A média de chuva para fevereiro é de 253 mm.

A frente fria está se afastando do litoral do Rio de Janeiro e sua influência sobre o Estado de São Paulo já está diminuindo. A região de Miracatu, e de todo e de todo o vale do Ribeira, continua com muitas nuvens nesta terça-feira, mas pouca chuva está sendo esperada. O sol reaparece a partir de quarta. Mas a população deve ficar atenta com a volta a chuva no fim de semana.