Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Vento polar alivia o calor no Rio de Janeiro

12/06/2015 às 00:26
por Josélia Pegorim

Vento frio

Nesta sexta-feira, uma frente fria chega muito fraca ao Rio de Janeiro. Ventos marítimos voltam a entrar sobre o Rio de Janeiro aumentando a umidade. As nuvens voltam a se formar, mas a chance de alguma chuva é muito baixa. A entrada do vento de origem polar vai causar uma ligeira queda da temperatura, mas a sensação ainda será de calor. A temperatura volta a subir no fim de semana.

 

As condições para chuva vão aumentar só a partir da segunda-feira com a chegada de uma frente fria mais forte sobre o Sul , que terá força para afastar o ar seco e quente por alguns dias.

 

Calor e frio

A tarde de quinta-feira, 11, foi a mais quente na cidade do Rio nos últimos 15 dias. A temperatura máxima chegou aos 34,5°C, o maior valor desde o dia 27 de maio quando a máxima alcançou 34,6°C.   A tarde foi muito quente, mas a madrugada da quinta-feira foi a segunda mais fria do ano. De acordo com o INMET, o dia começou com temperatura de 14,5°C na Vila Militar. O recorde de frio de 2015  é de 14,4°C no dia 09 de maio.

 

 

Rio de Janeiro (RJ) por Janis Liekmanis, 12-12-2014

A amplitude térmica também chamou a atenção: 20°C! A temperatura máxima chegou a 34,5°C. O ar muito seco também foi outra situação que teve destaque nesta terça-feira. Por volta de 15h a umidade relativa do ar caiu para 22% na estação automática da Vila Militar.

Mar agitado no fim de semana

O fim de semana será com predomínio de sol e mar agitado, com ondas que podem chegar aos 2 metros. Serão dois swells. Os maiores picos devem ocorrer no sábado, 13, com ondas superando um pouco dos 2,0 metros e no terça-feira, 16 de junho.
 
 
Ache a sua onda e a sua tribo no Climasurf
 
Ache a sua tribo e a sua onda no Climasurf. Participe do Surfreporter, a rede social exclusiva dos surfistas.