Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Chuva chega ao Estado de SP

12/08/2014 às 15:55
por César Soares

Atualizado em 13/08/2014 às 10h10

A passagem de uma frente fria pelo Sul e pelo Sudeste do Brasil já muda o tempo em diversas áreas. O tempo seco, quente e com qualidade do ar ruim, dá lugar ao céu fechado e ao ar abafado, no Estado de São Paulo. O aeroporto de Congonhas registrava temperatura de 18°C durante a manhã de quarta-feira (13).

Informações do radar meteorológico de Bauru e Presidente Prudente, ambos operados pela IPMet/UNESP, mostram a presença de chuva com intensidade de moderada a forte em Martinópolis, Assis e Pompéia.

Ao longo da tarde as áreas de instabilidade se espalham por todo o Estado de São Paulo. Tem previsão de chuva que pode vir com forte intensidade também sobre a Região Metropolitana. Na quinta-feira (14) as áreas de instabilidade perdem força sobre grande parte do Estado paulista. O sol vai aparecer, mas sempre acompanhado de muitas nuvens. As áreas de céu fechado e chuva a qualquer momento se concentram sobre a faixa leste. Na sexta-feira (15), o ar seco predomina na maior parte do Estado, na faixa leste e capital há variação de nebulosidade com períodos de sol. Pode chover somente no Vale do Ribeira.

A chuva enfraquece e o frio aumenta, o ar polar começa a predominar sobre o Estado de São Paulo, já na madrugada de quinta-feira, há previsão de queda de temperatura e sensação de frio. A capital paulista poderá bater duplo recorde de frio com temperatura mínima prevista de 9°C e máxima de apenas 14°C.