Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Voltou a chover no Estado de SP neste sábado.

11/07/2015 às 15:12
por Fabiana Weykamp

Áreas de instabilidade avançaram de Mato Grosso do Sul e do Paraná para São Paulo neste sábado. As nuvens carregadas avançaram além do que havia sido previsto e chegaram à capital paulista pela manhã. As primeiras pancadas de chuva começaram por volta das 09h e tornaram-se mais generalizadas entre o fim da manhã e o começo da tarde. No entanto, os acumulados registrados foram muito baixos. Nos diversos pontos de medição do CGE, os acumulados variaram entre 2 e 5 mm.

 

No interior, a chuva foi mais forte, principalmente nas localidades próximas ao Paraná. Em Itapeva, a chuva começou por volta das 22h de sexta-feira e só parou às 10h deste sábado, acumulando aproximadamente 45 mm, de acordo com os dados da estação automática do Inmet.

 

No litoral sul paulista, o tempo ficou chuvoso entre a madrugada e a manhã e foram acumulados 24 mm em Iguape (fonte Inmet).

 

Durante a tarde as nuvens carregadas continuaram avançando sobre o Estado e chegaram também no norte paulista. Por volta das 15 horas, o radar meteorológico detectava chuva nas regiões de Barretos e Batatais.

 

Nesse domingo (12), as localidades do sul e do centro-oeste paulista continuam com condições para pancadas de chuva no decorrer do dia. A chuva não será tão persistente como hoje, mas ainda não se descarta a possibilidade de chuva forte nas localidades que fazem divisa com o Paraná. Na Grande São Paulo e nas demais localidades do Estado, não há expectativa de chuva para este domingo. O sol volta a predominar e a temperatura sobe.