Climatempo
Gerenciar favoritos

Suas cidades:

Nenhum favorito encontrado

Suas praias:

Nenhum favorito encontrado

Seus aeroportos:

Nenhum favorito encontrado

Suas cidades internacionais:

Nenhum favorito encontrado

Enviar Previsão por E-mail
Digite abaixo seu nome e email

 Aguarde, enviando...

E-mail enviado com sucesso!
Obrigado

Ocorreu um erro

Verifique se os Cookies do seu navegador estão habilitados e tente novamente.

Adicionar a Climatempo como página inicial

Deseja deixar a Climatempo como página inicial do seu navegador?

SIM NÃO

Envie a sua foto

Leia os termos de publicação

CLICANDO EM ENVIAR, VOCÊ ESTARÁ CONCORDANDO COM OS TERMOS DE PUBLICAÇÃO

Envie a sua notícia

Leia os termos de publicação

CLICANDO EM ENVIAR, VOCÉ ESTARÁ CONCORDANDO COM OS TERMOS DE PUBLICAÇãO

Fotos dos usuários

Últimas notícias enviadas

Desde o dia 23/03 sem chuva em SJM.

São João de Meriti tem uma noite com céu muito nublado e temperatura amena de 26,1°C, quase 25°C, agora, 22h35, segundo minha estação meteorológica. É, o tal temporal que havia sido previsto para hoje não veio mesmo, até agora, apesar do céu bastante carregado. Acho que talvez, quem saiba a chuva venha intensa pela madrugada, como às vezes acontece. A ultima chuva que tivemos na cidade foi no dia (23/03), acumulando neste dia pouco mais de 17 mm. Já a ultima chuva volumosa ocorreu ao longo do dia (22/03), acumulando, só neste dia 77 mm. Porém, agora sim, é normal ficarmos vários dias sem chuva, pois estamos no outono e quase em abril, época em que as chuvas passam a ficar mais escassas mesmo aqui em SJM. A próxima madrugada, infelizmente não terá frio aqui em SJM, com mínima prevista de 22°C, isso mesmo, 22°C, nada de frio, uma pena!! Zatsune Miku, você perguntou se a frente fria está parada no Sul do Brasil, mas uma coisa interessante: já eu acho que ela está meio parada entre o litoral de SP e RJ, quando acabei de olhar as imagens de satélites daqui do Climatempo mesmo pude ter essa leve impressão. OBS: o seu nome é de outro país, por exemplo: japonês? Porque eu nunca vi alguém com esse nome, Zatsune achei-o bem diferente. Abraços a todos!!

Por: Matheus Dias em 23:46 às 28/03/2015

Dia de muito sol em Poços de Caldas(sul de MG)

Hoje(28) o dia amanheceu sem nuvens e na parte da manhã a temperatura teve uma elevação muito rápida.No horário do almoço devido ao calor acumulado na manhã tivemos uma chuvinha leve que acumulou míseros 2,1mm.O acumulado mensal está em 128,1mm,que é o equivalente a 71% do esperado mensal. Depois da chuvinha as nuvens logo se dissiparam e tivemos sol,poucas nuvens e calor o dia todo.Mais o tempo pode mudar. O modelo GFS está indicando que no domingo(28)vai haver o afastamento do sistema de alta pressão com valor geopotencial de 5900 hpa em direção ao norte de Minas Gerais e Espirito Santo e com a passagem da frente fria pelo litoral do Rio de Janeiro aumentam as chances de chuva na região de Poços. Em minha estação metereológica a temperatura mínima foi 17,1º e a temperatura máxima foi 30,6º.A umidade relativa do ar variou entre 48% a 94%.A pressão atmosférica está em elevação. No momento(19:50) o céu está sem nuvens,a temperatura está em 21,7º,umidade relativa do ar em 80%,pressão atmosférica de 1019,8 hpa.

Por: Marcelo Oliveira em 21:40 às 28/03/2015

A Frente fria está parada no Sul do Brasil?

Eu estava reparando nos radares meteorológicos que a nebulosidade dessa frente fria nessas últimas 24 horas está realmente parada e até retrocedendo no Sul do Brasil e não conseguindo avançar mais para cima de SP. Eu não sei se há alguma formação inesperada de alguma ASAS em cima de SP ou a direção dos ventos está prejudicando a aproximação dela porque a nebulosidade dessa frente fria não está conseguindo avançar pra cima de SP, ao contrário, a nebulosidade está retrocedendo, voltando para o Rio Grande do Sul e começando a atingir também até o Uruguai. Estamos tendo um clima típico de outono, isso é normal em nossa região (quente, seco e com o ar poluído durante o dia e um pouco de frio à noite por causa dos ventos marítimos) E a aproximação do inverno que tende a piorar a situação dos reservatórios paulistas neste início de seca prolongada. Acho que realmente a chuva para SP já terminou por aqui mesmo. Agora só no fim do ano praticamente se o El Niño realmente se formar e colaborar com o clima acho que teremos chuva antes de meados de Setembro nesse ano. O que me resta é apenas torcer para que não haja piora da crise da água em SP.

Por: Zatsune Miku em 21:38 às 28/03/2015

Noite abafada em Ubatuba/SP..

O dia hoje foi mesclado de sol muito forte na parte da manhã, após o almoço o tempo nublou e parecia que ia desabar o mundo, mas durou pouco pois as nuvens evaporaram e o sol e calor voltou a dominar o restante do dia.... no momento temos ar abafado e a noite promete ser tão quente como o foi a de ontem.... e cadê as chuvas do mapa.... sumiram!!! Não teremos mais FF... que pena..... são 18.12 horas.... Boa Noite!!1

Por: osvaldo em 18:44 às 28/03/2015

Sol e tempo seco até segunda

O ar seco ainda atua sobre o ES, neste sábado. Tanto o domingo quanto a segunda serão de tempo firme em Vitória, sem chuva, com temperaturas acima de 30 graus. Da terça-feira em diante, de acordo com a Climatempo, está prevista a chegada de áreas de instabilidade, que, por sua vez, vão provocar chuva e queda de temperatura.

Por: Vitor em 18:43 às 28/03/2015

Tempo nublado em São João de Meriti (RJ)

Uma atmosfera com poucas nuvens ao longo da madrugada favorece a queda de temperatura uma vez que o calor de perde rapidamente. Exatamente por esse motivo que a cidade de São João de Meriti registrou a terceira madrugada mais amena do ano de 2015 neste sábado (28). O dia de hoje começou com tempo nublado, névoa úmida e temperatura amena. A temperatura mínima hoje foi de 20,9°C. Mas agora, o recorde de frio do ano, até agora, foi registrado em minha estação meteorológica com 18,5°C, no dia (26/03). Pelo menos para mim, 18,5°C é friozinho, nada exagerado, lógico! Só considero como realmente frio temperatura de 17°C para baixo, ai sim, está frio mesmo. Ao longo da manhã, as nuvens permaneceram e a temperatura ficou agradável. A tarde também seguiu nublada, porém bastante abafada. Há uma frente fria passando pelo oceano na altura da costa fluminense, e foi por esse motivo, que o dia foi de muitas nuvens aqui em SJM. A máxima hoje alcançou os 29,2°C, típica de outono. Mas chuva é que bom, nada até agora. E olha que havia previsão de temporal para SJM. Vou esperar essa tal chuvarada chegar ao longo desta noite. Inicio de noite de tempo fechado e temperatura amena de 26,8°C, agora, 18h05.

Por: Matheus Dias em 18:43 às 28/03/2015

[ Ver mais notícias ]

Notícias

Nebulosidade e chuva dificultaram a elevação da temperatura. Florianópolis teve a...

Nebulosidade e chuva dificultaram a...

O vento mudou de direção e sopra do mar neste fim de tarde na... Variação de nuvens na...

O vento mudou de direção e sopra do...

Colunista

  • Outros precos
X

Renomear apelido

Localidade: 

Apelido Atual: 

X

Localidade adicionada com sucesso!

Obrigado.

X
Adicione uma nova localidade:


Digite um apelido (Opcional) Ex: Casa, trabalho, praia...

Termos de Publicação

Todo o material enviado pelo usuário será analisado pela nossa redação, e sua publicação está sujeita a aprovação.

Não serão publicados textos contendo palavras de baixo calão, racismo, preconceito, ofensas, sexo ou pedofilia, ou qualquer conteúdo ofensivo.

Não serão veiculados conteúdos de propaganda comercial, institucional ou política.

Nossa redação poderá editar o conteúdo enviado pelos usuários, sem alterar o sentido. Se necessário, faremos a alteração nos títulos das notícias sugeridos pelos leitores ou corrigiremos eventuais erros de digitação, ortografia ou informação contidos nos textos.

Todos os materiais publicados serão creditados devidamente.

Só serão aceitas fotos ou notícias de autoria do próprio usuário.

Todo material enviado para nossa redação poderá ser publicado em todas as mídias pertencentes ao Grupo Climatempo.