Climatempo
Gerenciar favoritos

Suas cidades:

Nenhum favorito encontrado

Suas praias:

Nenhum favorito encontrado

Seus aeroportos:

Nenhum favorito encontrado

Suas cidades internacionais:

Nenhum favorito encontrado

Enviar Previsão por E-mail
Digite abaixo seu nome e email

 Aguarde, enviando...

E-mail enviado com sucesso!
Obrigado

Ocorreu um erro

Verifique se os Cookies do seu navegador estão habilitados e tente novamente.

Adicionar a Climatempo como página inicial

Deseja deixar a Climatempo como página inicial do seu navegador?

SIM NÃO

Envie a sua foto

Leia os termos de publicação

CLICANDO EM ENVIAR, VOCÊ ESTARÁ CONCORDANDO COM OS TERMOS DE PUBLICAÇÃO

Envie a sua notícia

Leia os termos de publicação

CLICANDO EM ENVIAR, VOCÉ ESTARÁ CONCORDANDO COM OS TERMOS DE PUBLICAÇãO

Fotos dos usuários

Últimas notícias enviadas

Nova Friburgo: 4,4°C, Petrópolis: 8,5°C.

A temperatura segue despencando nas cidades Serranas do Rio de Janeiro. A cidade de Nova Friburgo está super fria, com temperatura de 4,4°C, Petrópolis está com temperatura de 8,5°C e a cidade de Teresópolis está com temperatura de 8,6°C. A temperatura vai cair mais ainda nestas cidades. É altíssimo o risco de geada em Nova Friburgo!! Fonte: INMET.

Por: Felipe Santos em 04:29 às 23/09/2014

4º em Nova Friburgo - RJ

Massa de ar polar moderada que está sobre o oceano, fez a temperatura despencar na região serrana do RJ, neste exato momento, à estação do inmet em Salinas, registra 4º com risco de cair ainda mais durante à manhã, teremos geada! Possivelmente a última do inverno!

Por: Matheus Rocha em 03:23 às 23/09/2014

Petrópolis: 7,2°C, Nova Friburgo: 12,7°C.

Noite fria na Região Serrana do Rio de Janeiro. A cidade de Petrópolis está com temperatura de 7,2°C, Nova Friburgo está com temperatura de 12,7°C e a cidade de Teresópolis está com temperatura de 13,0°C. A temperatura nestas cidades ira cair muito mais, podendo cair abaixo de 5 graus em Petrópolis e Nova Friburgo. Essa massa de ar polar que chegou é de moderada intensidade. Risco de geada! Fonte: INMET.

Por: Felipe Santos em 00:24 às 23/09/2014

MG - Concordo com o Ricardo

Ricardo, muito bacana seu post. E completando o post do Sillas, em 2011 me lembro que aqui em BH em 2011 tivemos uma seca duradoura após o episódio de ZCAS em março e após isso, no período de abril até o dia 10 de outubro se não me engano, choveu apenas no começo de junho. Depois dessa seca, tivemos um período muito chuvoso com mais de 700 milímetros só em dezembro, com chuva acima da média tanto em outubro quanto novembro. Após isso, começou um novo veranico em janeiro de 2012 e a partir de então a chuva vem sempre de forma irregular. Claro que a chuvarada de 2011 também não foi normal, e se antes ja faltava uma regularidade na distribuição das chuvas, agora faltam as chuvas. Até 2010 estava tudo aparentemente normal, me lembro que as coisas corriam naturalmente e o clima daqui ainda era aquela maravilha que sempre se falava, mas será que aquela tempestade severa de granizo em 2008, a mais forte da história já seria um prenúncio dos extremos que viriam a acontecer? E o que será que nos aguarda no futuro? E quanto as temperaturas, elas também estão muito acima do normal já tem muito tempo, agora no inverno apenas um ou outro episódio com temperatura abaixo de 10 graus, quando abaixa menos que isso. Ano passado por exemplo, enquanto o sul e SP se deliciavam com a forte onda de frio, a menor temperatura do ano em BH não chegou nem a 10 graus. E em 2012 vocês devem se lembrar dos 37 graus no final de outubro, uma coisa absurda se for olhar o historico climático da cidade. Eu jamais imaginária um dia presenciar isso em BH. Infelizmente muita gente nem ligava pra isso mas vamos ver se quando começar a faltar água o governo acorda para a realidade e começa a se preparar para uma situação como essa, que ao que tudo indica deve se repetir várias vezes, seja pelo desmatamento da Amazônia ou pelas mudanças climáticas.

Por: Rafael Gomes em 00:24 às 23/09/2014

Noite nublada e amena em São João de Meriti - RJ

O vento frio e úmido marítimo predominante garante uma noite de temperatura bem amena e com céu encoberto em São João de Meriti nesta segunda-feira. No momento (22h57), o meu termômetro de máxima e mínima digital está marcando 19,8°C na cidade. A próxima madrugada ira ser bastante fria. A temperatura mínima prevista é de 16°C. Boa terça-feira a todos!

Por: Matheus Dias em 00:24 às 23/09/2014

Ao Ricardo JM! Muito legal seu post!

Ricardo, moro em uma cidade em Minas chamada Moema, no centro-oeste do estado, próximo a BH e o que você falou está certíssimo! Não assisti o Climatemponews, mas com certeza verei! E sobre a falta de chuvas, isso começou em 2010 e foi se alastrando nos anos seguintes, com a falta de chuva em janeiro e fevereiro! Em 2012 foi um pouco melhor, choveu até por volta do dia 10 se não me engano aqui, mas depois disso a chuva foi mais irregular! Em 2013 foi mais melhor, choveu bem o mês inteiro e devemos ter atingido a média, mas em fevereiro choveu muito pouco e março recuperou um pouquinho! Em 2011 foi o pior ano, fevereiro pouquissima chuva, mas no final do mês e sobretudo Março, o tempo mudou radicalmente e uma super ZCAS provocou elevados volumes de chuva no incio do mês, inclusive durante o carnaval, que apelidamos de Carnachuva tamanha era a chuva! Quando isso ocorreu em 2010 fiquei muito apreensivo sobre essa situação e a partir dos próximos anos, sempre aparecida esse "fantasma" do veranico (se é assim que se pode chamar) que de certa forma me deixava aflito, mas sempre vinha março e até abril que chovia bem e trazia uma certa tranquilidade. Como não tenho pluviômetro e na minha cidade não há estação meteorológica, não há como te passar esses dados. Sugiro que procure nas estações do Inmet das cidades de Dores do Indaiá, Formiga, Bambuí, Divinópolis e Pompéu que se localizam na região e podem dar um panorama geral da região. Se algumas delas atingiram a média, foi em algum extremo de chuva ou evento isolado, que de fato não ocorreu na maioria das cidades!

Por: Sillas em 01:44 às 23/09/2014

[ Ver mais notícias ]

Notícias

Frente fria chega ao RJ na sexta-feira. Primavera começa quente...

Frente fria chega ao RJ na sexta-feira.

Primeira frente fria da estação traz mais chuva a partir de... São Paulo esquenta para...

Primeira frente fria da estação traz...

Colunista

  • Outros precos
X

Renomear apelido

Localidade: 

Apelido Atual: 

X

Localidade adicionada com sucesso!

Obrigado.

X
Adicione uma nova localidade:


Digite um apelido (Opcional) Ex: Casa, trabalho, praia...

Termos de Publicação

Todo o material enviado pelo usuário será analisado pela nossa redação, e sua publicação está sujeita a aprovação.

Não serão publicados textos contendo palavras de baixo calão, racismo, preconceito, ofensas, sexo ou pedofilia, ou qualquer conteúdo ofensivo.

Não serão veiculados conteúdos de propaganda comercial, institucional ou política.

Nossa redação poderá editar o conteúdo enviado pelos usuários, sem alterar o sentido. Se necessário, faremos a alteração nos títulos das notícias sugeridos pelos leitores ou corrigiremos eventuais erros de digitação, ortografia ou informação contidos nos textos.

Todos os materiais publicados serão creditados devidamente.

Só serão aceitas fotos ou notícias de autoria do próprio usuário.

Todo material enviado para nossa redação poderá ser publicado em todas as mídias pertencentes ao Grupo Climatempo.