Climatempo
Gerenciar favoritos

Suas cidades:

Nenhum favorito encontrado

Suas praias:

Nenhum favorito encontrado

Seus aeroportos:

Nenhum favorito encontrado

Suas cidades internacionais:

Nenhum favorito encontrado

Enviar Previsão por E-mail
Digite abaixo seu nome e email

 Aguarde, enviando...

E-mail enviado com sucesso!
Obrigado

Ocorreu um erro

Verifique se os Cookies do seu navegador estão habilitados e tente novamente.

Adicionar a Climatempo como página inicial

Deseja deixar a Climatempo como página inicial do seu navegador?

SIM NÃO

Envie a sua foto

Leia os termos de publicação

CLICANDO EM ENVIAR, VOCÊ ESTARÁ CONCORDANDO COM OS TERMOS DE PUBLICAÇÃO

Envie a sua notícia

Leia os termos de publicação

CLICANDO EM ENVIAR, VOCÉ ESTARÁ CONCORDANDO COM OS TERMOS DE PUBLICAÇãO

Obrigado,


sua foto foi enviada com sucesso para a moderação após a aprovação será exibida no site.

Fotos dos usuários

Últimas notícias enviadas

Porto Alegre :: 791 mm e 149 mm

Porto Alegre :: na enchente de 1941 conforme dados da inernet choveu 791 mm entre abril e maio. Ouvi que neste ano para capital que tem media de menos de 1500 mm anuais, choveu mais de 2000 mm. Mas ou em 1940 ou em 1942 choveu apenas 700 mm causando uma estiagem bagual como diz o gaúcho. Nesta estiagem que foi em todo Rio Grande do Sul, teve a famosa praga de gafanhotos que comeu tudo que era verde em varias partes do estado. Minha mae morava em uma fazenda em Rio Pardo, era pequena, disse que tudo era seco. Olharam para o horizonte pensando ser uma chuvarada e temporal mas era nuvem de gafanhotos gigantesca comendo tudo pelo caminho e pelo estado. Disse que foi épico digno de praga no Egito. Em 1941 com a enchente ela vinha de barco porque as estradas estavam alagadas como no Acre e quase descia na outra casa que morava em Porto Alegre pulando direto . Parecia uma Amazônia. Hiléia. Em Porto Alegre tenho anotado que em 2008 choveu em 24h quase 150 mm. Diluvio para nós e estragos. Há em lugares do Brasil que devem chover mais que isto em 24h com certeza. Mas cada um com seus parâmetros de dados e de sensação. A nova frente fria já cobre quase 80 % do RS. Porto Alegre começa a nublar as 12h de hoje.

Por: Paulo em 12:19 às 23/05/2015

RS :: 6,9ºC em pleno verão de maio

Rio Grande do Sul :: em pleno tradicional verão de maio fez 6,9ºC na área rural de São Jose dos Ausentes em estação disponível no wundermap.

Por: Paulo em 11:20 às 23/05/2015

RS :: frente fria, nuvens ja em 2/3 do estado

Rio Grande do Sul :: nuvens da frente fria já estão em 2/3 do estado do sudoeste ao centro e no noroeste. Em Porto Alegre de 25 a 28ºC e o desagradável vento norte antes da chegada da chuva.

Por: Paulo em 11:20 às 23/05/2015

Sol e calor,nesta manhã,em Campo Grande.441,6mm.

Sopra o vento norte sobre Campo Grande, à 20km/h,nesta manhã de sabado trazendo sol e calor,faz 26 graus agora as 10 da manhã. Sobre chuvas,impressionante os mais de 600 mm em Salvador,Bahia, e fiquei mais surpreso em saber que já choveu 800mm em Porto Alegre entre Abril e Maio de 1941. Bem não tenho aqui dados mais antigos, mas aqui em Campo Grande a maior chuva ou mês mais chuvoso dos últimos 12 anos foi em janeiro de 2007 à 8 anos atrás com 441,6 mm em pleno verão,depois disso só em Março de 2011 onde choveu 426 mm e os menos chuvoso foi em Abril de 2009 com nada de chuva ou seja 0,0 mm e em maio de 2011 com apenas 2,4mm irrelevantes(dados da estação Inmet,inaugurada em 11 set de 2001, à 530m de altitude).

Por: antonio luis em 11:20 às 23/05/2015

São João de Meriti (RJ) / Bastante frio.

Em torno de 6h, a temperatura se encontrava em agradáveis 20,5°C aqui em Vilar dos Teles, na Zona Norte, segundo dados de minha estação meteorológica. Confira as temperaturas em outras regiões da cidade no mesmo horário: Jardim Paraíso, Zona Norte 17,4°C, São Mateus, Zona Oeste 17,6°C, Parque São Judas Tadeu, Zona Oeste 18,7°C, Parque Araruama, Zona Leste 19,8°C, Parque São Nicolau, Zona Sul 20,1°C, Jardim José Bonifácio, Zona Central 20,3°C.

Por: Matheus Dias em 09:20 às 23/05/2015

São João de Meriti (RJ) / Amanhecer ensolarado.

O sábado começou com muito sol e céu limpo em São João de Meriti. Não tivemos névoa e nem nevoeiro. O que está me chamando à atenção é a falta da formação dos nevoeiros, alias, nem mesmo, névoa tem se formado, pois nesta época do no já era para está ocorrendo, inclusive agora, fim de maio. Mas como nem toda estação é igual todo ano, lógico, vou aguardar chegar o inverno. O dia também começou frio na maior parte da cidade. Hoje será mais um dia de veranico, com tempo ensolarado e máxima de 28°C. Estou notando que este veranico está ameno aqui em SJM também, pois houve registros em veranicos passados que ocorreram em maio e junho, temperaturas de até calorão de 33°C e 34°C em SJM. Mas nos próximos 5 dias deve esquentar um pouco mais, com as máximas ficando entre 29°C e 32°C. Esse veranico que estamos, segundo os modelos GFS, só deve terminar no dia 28/05 aqui em SJM, quando voltam às chuvas e as temperaturas máximas voltam a cair bastante abaixo de 28°C, acho que chegará uma frente fria ao litoral fluminense nesse dia.

Por: Matheus Dias em 09:20 às 23/05/2015

[ Ver mais notícias ]

Colunista

  • Outros precos
X

Renomear apelido

Localidade: 

Apelido Atual: 

X

Localidade adicionada com sucesso!

Obrigado.

X
Adicione uma nova localidade:


Digite um apelido (Opcional) Ex: Casa, trabalho, praia...

Termos de Publicação

Todo o material enviado pelo usuário será analisado pela nossa redação, e sua publicação está sujeita a aprovação.

Não serão publicados textos contendo palavras de baixo calão, racismo, preconceito, ofensas, sexo ou pedofilia, ou qualquer conteúdo ofensivo.

Não serão veiculados conteúdos de propaganda comercial, institucional ou política.

Nossa redação poderá editar o conteúdo enviado pelos usuários, sem alterar o sentido. Se necessário, faremos a alteração nos títulos das notícias sugeridos pelos leitores ou corrigiremos eventuais erros de digitação, ortografia ou informação contidos nos textos.

Todos os materiais publicados serão creditados devidamente.

Só serão aceitas fotos ou notícias de autoria do próprio usuário.

Todo material enviado para nossa redação poderá ser publicado em todas as mídias pertencentes ao Grupo Climatempo.