Climatempo
Gerenciar favoritos

Suas cidades:

Nenhum favorito encontrado

Suas praias:

Nenhum favorito encontrado

Seus aeroportos:

Nenhum favorito encontrado

Suas cidades internacionais:

Nenhum favorito encontrado

Enviar Previsão por E-mail
Digite abaixo seu nome e email

 Aguarde, enviando...

E-mail enviado com sucesso!
Obrigado

Ocorreu um erro

Verifique se os Cookies do seu navegador estão habilitados e tente novamente.

Adicionar a Climatempo como página inicial

Deseja deixar a Climatempo como página inicial do seu navegador?

SIM NÃO

Envie a sua foto

Leia os termos de publicação

CLICANDO EM ENVIAR, VOCÊ ESTARÁ CONCORDANDO COM OS TERMOS DE PUBLICAÇÃO

Envie a sua notícia

Leia os termos de publicação

CLICANDO EM ENVIAR, VOCÉ ESTARÁ CONCORDANDO COM OS TERMOS DE PUBLICAÇãO

Obrigado,


sua foto foi enviada com sucesso para a moderação após a aprovação será exibida no site.

Fotos dos usuários

Últimas notícias enviadas

Muitas nuvens em São João de Meriti (RJ)

A madrugada anterior foi extremamente abafada para os padrões meritienses e com bastantes nuvens. O meu termômetro de máxima e mínima digital já estava registrando às 6h da manhã, temperatura de 24,9°C, ou seja, 2 graus acima da média mínima do mês de dezembro. O tempo está muito instável em São João de Meriti neste início de manhã de sexta-feira. Estamos com muitas nuvens ralas espalhadas pela cidade associadas a uma frente fria que já está avançando pelo litoral fluminense. O ar está muito abafado e a umidade do ar tende a aumentar no decorre do dia. O calor deixa o tempo mais instável e as nuvens mais carregadas. Pancadas de chuva com raios devem ocorrer entre o final da tarde e o inicio da noite nesta sexta-feira, inclusive estamos sujeitos a temporais. Outra nova frente fria avança do litoral de São Paulo para o litoral do Rio de Janeiro na próxima segunda-feira/terça-feira. Esta segunda frente fria vai estimular muito mais chuva sobre São João de Meriti. A temperatura a tarde vai disparar na cidade. A máxima prevista é de 34°C.

Por: Matheus Dias em 09:19 às 19/12/2014

Melhora na situação de seca em MG

Mesmo havendo controvérsias por parte de algumas pessoas, as chuvas dessa primavera voltaram com volumes mais próximos à média climatológica em Minas Gerais, apesar do atraso de quase 1 mês. Em reportagem veiculada no Jornal Nacional na última segunda(15), fica claro que, apesar de ainda preocupante, a situação já esta melhorando no Estado: rios que voltaram a ter muita água, reservatórios ainda muito baixos mas que já estão subindo (de 2% para 8% em Três Marias, sul de Minas já com alguma recuperação, RMBH com situação parcialmente controlada). No final das contas, o que importa é que as chuvas sejam o suficiente para repor a água que os biomas precisam, se isso ocorrer, está tudo bem. Lembrando que ainda faltam 4 meses do período chuvoso, ainda bem. A expectativa de ZCAS para a próxima semana pode ser mais um passo para sairmos dessa situação, já que é sempre sinal de dias chuvosos e grandes acumulados. Ouvi hoje em previsão do tempo da somar meteorologia que ela se posicionaria no centro-norte mineiro e ES, mas vi muitos colegas falarem aqui que ela ficaria oscilando entre sul e norte. Ainda não está clara sua posição exata (o que deve ser previsto nos próximos dias), mas de qualquer forma há grandes chances de se formar e fica a expectativa de dias chuvosos e amenos na semana de natal na capital mineira que, em qualquer das 2 situações mencionadas acima, seria atingida. Aviso importante: o SE precisa de muita chuva, mas deve se preparar para os efeitos destrutivos que acompanha qualquer ZCAS. Não adianta resolver um problema criando outro. O dia foi bem quente na RMBH, com temperaturas entre 18,8 e 30,1°C. Final de semana com FF e chuvas, mas ainda não é a ZCAS. O link da notícia está aí pra quem quiser ver. Um abraço! http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2014/12/chuvas-ajudam-elevar-nivel-dos-reservatorios-de-usinas-hidreletricas.html

Por: Leonardo Paiva em 01:03 às 19/12/2014

Noite muito quente

Nesse momento no centro do rio de janeiro a noite esta bem quente, bem diferente de ontem, que estava bem mais fresco durante a noite.E torcer para que venha uma frente fria durante o final de semana porque o calor esta de rachar.

Por: sirlene mattos em 22:35 às 18/12/2014

Previsões equivocadas para o verão 2015

Diante de todos os fatores de influência, o clima é inegavelmente um processo complexo, e como todo processo pode conter muita variação. No entanto, se você for fazer planos com base no tempo e quiser minimizar a variação, os dados que coletamos sugerem que é melhor apostar na previsão do dia seguinte. Não há muitos recursos que possamos usar para prever precisamente 5 dias à frente, portanto falando relativamente, a previsão de 5 dias é o que existe mais próximo disso em nossas vidas. Quanto à previsão de 10 dias, provavelmente os meteorologistas sabem exatamente o quanto as condições climáticas podem ser imprevisíveis 10 dias à frente. E ainda assim eles a fornecem aos observadores do clima, pois ainda queremos ter alguma ideia do futuro, apesar da não confiabilidade das previsões. Mas é bom saber em quais previsões podemos realmente confiar e quais delas são mais próximas de uma leitura da sorte! Então o clima é mais propenso a acerto no inverno do que no verão pois a dinamica da atmosféra oceanos em todo o planeta basta uma pequena mudança e algum oceano e o clima é afetado então aos meteorologistas do brasil sem aceso a bóias oceanicas não a como prever o clima num longo espaço de tempo. O ceto é a privisão dia a dia e 5 com acerto de 70 porcento acima de 10 só bola de cristal.

Por: Rodrigo M em 22:18 às 18/12/2014

Noite fresca no Rio de Janeiro (RJ)

A noite segue fresca e estrelada no Rio de Janeiro. Aqui em Copacabana, na Zona Sul, a estação automática do bairro reporta 23,7°C no momento.

Por: Felipe em 21:45 às 18/12/2014

Tarde ferveu em Juiz de Fora-MG

Quinta feira muito quente na cidade, temperatura alta, com sensação térmica ainda maior, que deve ter chegado a 36 Graus. Nuvens cresceram à tarde, mas a sensação de abafamento aumentou. Mas não choveu e me parece que ainda não teremos chuvas hoje. Mas amanhã provavelmente uma frente fria deve trazer chuva a tarde e a noite. Ura também foi baixa, no momento ainda temos 26 graus.

Por: MARCOS em 21:04 às 18/12/2014

[ Ver mais notícias ]

Notícias

O risco de chuva forte ao longo das próximas horas é alto. Confira... Alta da Bolívia ainda...

O risco de chuva forte ao longo das...

O radar meteorológico da prefeitura do Rio detecta pancadas de... Pancadas de chuva entre a...

O radar meteorológico da prefeitura...

Colunista

  • Outros precos
X

Renomear apelido

Localidade: 

Apelido Atual: 

X

Localidade adicionada com sucesso!

Obrigado.

X
Adicione uma nova localidade:


Digite um apelido (Opcional) Ex: Casa, trabalho, praia...

Termos de Publicação

Todo o material enviado pelo usuário será analisado pela nossa redação, e sua publicação está sujeita a aprovação.

Não serão publicados textos contendo palavras de baixo calão, racismo, preconceito, ofensas, sexo ou pedofilia, ou qualquer conteúdo ofensivo.

Não serão veiculados conteúdos de propaganda comercial, institucional ou política.

Nossa redação poderá editar o conteúdo enviado pelos usuários, sem alterar o sentido. Se necessário, faremos a alteração nos títulos das notícias sugeridos pelos leitores ou corrigiremos eventuais erros de digitação, ortografia ou informação contidos nos textos.

Todos os materiais publicados serão creditados devidamente.

Só serão aceitas fotos ou notícias de autoria do próprio usuário.

Todo material enviado para nossa redação poderá ser publicado em todas as mídias pertencentes ao Grupo Climatempo.