Previsão para o último fim de semana da primavera

16/12/2016 às 20:17
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Será que vai ter sol na praia?

No último fim da semana da primavera, o ar polar se afasta do Brasil e a temperatura sobe rapidamente. A madrugada do sábado, 17, ainda será um pouco fria em muitas áreas do Sul e do Sudeste, mas a tarde já será quente. O domingo promete mais calor!

A chuva vai cair forte no último fim de semana da primavera e muitas áreas do Norte, do Centro-Oeste e até do Nordeste. Depois de tantos estragos, a chuva diminui no Sudeste, mas a temperatura sobe as pancadas típicas do calor também vão ocorrer à tarde e à noite. Pancadas de chuva também voltam a cair sobre o Sul.

Já tem muita gente de férias e indo para as praias para passar as festas de fim de ano.

Será que vai rolar um sol na praia? Aí vai uma previsão especial para último fim de semana da primavera, para todo o litoral do Brasil.

 

 

Sábado 17 de dezembro

 

De forma geral, quase todas as praias do Amapá até o Florianópolis passam o último sábado da primavera de 2016 com muitas nuvens, mas com períodos de sol. Há condições para chuva fraca a moderada de SC até o sul da BA. O sol aparece, ma sempre junto de muita nebulosidade.

De Salvador ao litoral do Amapá, algumas pancadas de chuva podem vir com raios! Elas acontecem a qualquer hora e em várias horas só vai ter mormaço. Não será dos melhores dias para curtir a praia.

No Sul, o sol aparece forte no litoral gaúcho, faz calor e só deve chover a partir da tarde na região do litoral norte.

 

O mar ficou bastante agitado desde quinta-feira no Sul e no Sudeste, mas agitação diminui no fim de semana. As ondas maiores ondas ficam entre 1,5m e 2,0m no RS, no RJ e no ES.

O mar fica agitado também no litoral do Nordeste, do PA e do AP. As maiores ondas chegam a 2,5m entre o PI e o RN.

 

Conheça alguns animais marinhos comuns e perigosos!

 

Domingo, 18 de dezembro

 

Não tem frente fria para chegar ao Brasil no último fim de semana da primavera, mas a presença de um VCAN (vórtice ciclônico de altos níveis) no Nordeste vem gerando muitas nuvens e chuva.

Neste domingo, o tempo o tempo fica mais instável na costa leste do Nordeste e também no litoral capixaba. Vai ser difícil curtir o sol na praia. Pode chover várias vezes, há risco de raios e pode até chover e ventar forte.

Entre o litoral norte do RN e o AP, as pancadas de chuva também podem ocorrer a qualquer hora, mas intercaladas com períodos de sol. Há risco de raios!

 

Confira as ondas no Climasurf

 

Também não vai dar para curtir um belo dia sol na praia no litoral entre o RJ e o RS. Os maiores períodos com sol devem ocorrer no litoral sul gaúcho, na região de Florianópolis e no litoral norte catarinense, e na região entre o litoral norte de SP e a cidade do Rio De Janeiro. Nestas áreas, a chuva é mais provável à tarde e à noite, com risco de raios. Nas outras áreas do Sul e do Sudeste, além de muita nebulosidade o dia todo, a chuva pode ocorrer a qualquer hora.

 

O verão começa oficialmente às 8h44 (hora de Brasília) do dia 21 de dezembro.

CIDADES RELACIONADAS

Florianópolis - SC

25°
min

30°
max

15mm / 90%

Rio de Janeiro - RJ

24°
min

34°
max

25mm / 67%