Chuva diminui no ES

22/02/2017 às 14:29
por Angela Ruiz

Oferecimento
Calorão vai aumentar

A semana começou com pancadas de chuva e tempo mais instável sobre áreas do Espírito Santo, Vale do Rio Doce e do Jequitinhonha, em Minas Gerais. O CEMADEN - Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais registrou entre 22h do dia 20/02 e 22h de 21/2, 27 milímetros de chuva em Aracruz (centro), 22,1 mm em Vila Velha (Jaburuna), 22,1mm em Pancas, 20,7 mm em Barra de São Francisco (Bambé), 20,4 mm em Colatina (centro), 19,5 mm em Vitória (Mario Ciprestes). Na Grande Vitória, vários outros locais registraram acumulados acima de 10 mm em 24h, ainda segundo o órgão.

 

 

Enquanto áreas do Espírito Santo e de Minas Gerais registram pancadas de chuva, as demais localidades do Sudeste vêm enfrentando dias de muito calor e pouquíssima ou quase nenhuma chuva.

 

Mas como fica o tempo nos próximos dias?

 

A situação agora parece se inverter. A tendência é da diminuição da chuva e aumento do calor no centro-norte de Minas Gerais, principalmente no vale do Rio Doce e do Jequitinhonha e também sobre o Espírito Santo. Enquanto isso, São Paulo, Rio de Janeiro, triângulo mineiro, sul de Minas e Belo Horizonte continuam com tempo quente, mas voltam a registrar aumento da umidade por causa da mudança nos padrões de circulação dos ventos o que proporciona o retorno da chuva e até o risco de temporais nos próximos dias. 

 

Boletim do Carnaval

 

A meteorologista Josélia Pegorim analisa a distribuição e o volume de chuva estimado para diversas áreas do Brasil nos próximos 15 dias, até 9 de março de 2017. Assista:

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

23°
max

15mm / 90%

Rio de Janeiro - RJ

22°
min

26°
max

20mm / 90%