Mar agitado no Sul e no Sudeste

16/10/2019 às 23:54
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Ondas tendem a diminuir na sexta, mas novo ciclone extratropical agita o mar durante o domingo, 20

O mar ficou muito agitado no Sul e no Sudeste após a passagem de um ciclone extratropical pela costa sul do Brasil no começo da semana. No Rio De Janeiro, as ondas alcançaram de 2,0 a 2,5 metros na quarta-feira, 16 de outubro.

 

O ciclone já se afastou em alto-mar e a tendência é de diminuição das ondas no decorrer desta quinta-feira, 17, na maioria das áreas do litoral das Regiões Sul e Sudeste, mas o mar ainda fica agitado. 

Ainda há alerta de ressaca da Marinha para parte do dia em algumas áreas do Sul e do Sudeste. 

 

Para a região entre Rio Grande (RS) e Laguna (SC), a Marinha mantém o alerta para ressaca até 9 horas de 18/10/2019, com ondas de 2,5 s 3,0 metros.

 

Para região entre Santos (SP) e o cabo de São Tomé (RJ), ainda tem previsão de ressaca até a madrugada desta quinta-feira, 17, com ondas de até 2,5 metros. A tendência é de diminuição das ondas no decorrer da manhã.

 

As grandes ondas passam ao largo do litoral do Espírito Santo e não chegam às praias. O mar fica só um pouco agitado pela manhã, mas a agitação diminui à tarde.

 

 

mar agitado de 16 a 21 outubro de 2019

 

Novo ciclone extratropical

A tendência é de diminuição das ondas na sexta-feira na costa do Sul e do Sudeste

No sábado, o mar tende a baixar ainda mais e não há mais risco de ressaca. 

Um novo ciclone extratropical se organiza no fim de semana na costa Sul do Brasil e outra forte agitação marítima começa a avançar para a o Sul e Sudeste durante o domingo. O pico desta agitação deve ocorrer nos dias 21 e 22 de outubro e provavelmente serão lançados novos alertas de ressaca e mar muito grosso.

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

23°
min

29°
max

20mm / 67%