São Paulo esfria mais nas próximas madrugadas

07/04/2020 às 22:20
por Redação

Oferecimento
Temperatura cai também no interior e litoral. Mar fica muito agitado e o alerta é para ressaca

 

A passagem de uma frente fria trouxe chuva para o estado de São Paulo e fez a temperatura baixar. Na cidade de São Paulo, caiu de 6°C a 8°C em 24 horas. No aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital paulista, a temperatura às 20 horas da terça-feira, 7, estava em apenas 18°C, sendo que no mesmo horário do dia anterior, a temperatura era de 26°C neste horário.

 

Esfriou em todo o estado de São Paulo e vai esfriar um pouco mais nas próximas noites e inícios de manhã até o fim da semana.

A queda da temperatura será provocada pelo ar frio de origem polar que chegou a São Paulo e que vai influenciar o estado nos próximos dias. Embora as noites fiquem mais frias, as tardes ficam agradáveis e a maioria das áreas do interior ainda terá até calor à tarde. 

No leste do estado, incluindo a Grande São Paulo, a temperatura fica amena durante toda a semana e a sensação será de um friozinho, especialmente dentro de casa.

 

Capital pode ter recorde de temperatura baixa

Com as madrugadas ficando mais frias, a cidade de São Paulo poderá registrar novo recorde de temperatura baixa até o fim da semana. Segundo o INMET - Instituto Nacional de Meteorologia - a menor temperatura registrada este ano na capital paulista foi de 14,9°C, no dia 26 de março.

 

Como está #otempodajanela aí? Participe!

 

Quarta com pouca chuva em SP

Nesta quarta-feira, 8 de abril, quase todo o estado de São Paulo tem um dia com sol e algumas nuvens, mas sem risco de chuva. A Grande São Paulo, o Litoral Sul, a Baixada Santista e o Vale do Ribeira passam o dia com céu quase todo o nublado. Pode aparecer um solzinho rapidamente à tarde. A falta do sol vai aumentar a sensação de frio.

Pode chover nas cidades paulistas na divisa com Minas Gerais, em parte do Vale do Paraíba e na Mantiqueira.

 

Atenção para o mar muito agitado e ressaca nas praias.

 

Ar seco e sol

Atenção porque o ar também vai ficar mais seco nos próximos dias. O ar frio de origem polar evita o excesso de calor à tarde e deixa as noites frias, mas também causa a redução da umidade no ar. De quinta-feira até o domingo, só tem previsão de alguma chuva para poucos locais na divisa de São Paulo com Minas Gerais. O sol e o tempo seco vão predominar no estado.

 

Dicas para ajudar os idosos nos dias de quarentena

 

O lado bom da diminuição da umidade é que a nebulosidade diminui e o sol volta a predominar. Aproveite o sol! Se você mora em casa fica mais fácil ficar no sol, que é muito importante para fixar a vitamina D no nosso corpo

Mas se você mora em apartamento, observe a hora e o lugar da casa onde o sol bate e aproveite o sol também!

Mas ao mesmo tempo, o ar seco deixa também as vias aéreas respiratórias ressecadas e isto é ruim, porque mucosas da boca, narinas e olhos ressacas facilitam a entrada dos vírus.

 

 

SP vai usar inteligência artificial no combate à covid-19

 

 

 

Foto de Angela Ruiz, São Paulo (SP)

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

27°
max

5mm / 83%