Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Chuva diminui no Nordeste e Norte do Brasil na próxima semana

Por Redação

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Ao longo do fim de semana as instabilidades ainda vão se concentrar entre a Bahia, Piauí, Maranhão, Tocantins e Pará. Já choveu muito nessas localidades, e a chuva ainda pode provocar problemas. No entanto, a chuva diminui na próxima semana nestas localidades.

 

Tempestade no litoral da Bahia

 

download (20)


Menos chuva no Nordeste

A chuva é frequente até o domingo na Bahia, Maranhão e Piauí. Grandes volumes de chuva são previstos para estes estados. A partir de segunda-feira, a chuva diminui nestas áreas do Nordeste. Até pode chover em pontos isolados, mas baixos volumes acumulados.

 

Atenção: Nas áreas do sul da Bahia a chuva até diminui em relação ao fim de semana, mas a semana vai seguir em alerta para mais chuva que pode vir forte. 

 

Chuva diminui no Norte

Entre o fim de semana e a segunda-feira, muita chuva ainda vai cair sobre a Região Norte. Várias áreas estão sujeitas a chuva forte, mas o alerta é válido principalmente entre o Pará e o Tocantins. Estes estados ainda terão temporais até o início da semana. 

 

A partir de terça-feira o ar seco começa a se expandir a chuva tende a diminuir, principalmente no Tocantins. Entre terça e quarta-feira, várias cidades do estado já ficam com o tempo firme. Até vão ocorrer pancadas isoladas ao longo da semana, mas a chuva já não será tão volumosa.

 

O Pará ainda deve ter alguns temporais na terça-feira, e a partir de quarta a chuva fica mais isolada e com volumes menores. O sol aparece mais forte e o ar segue abafado na semana.

 

Boletim semanal de previsão do tempo para Agricultura. Consulte também notícias agrícolas, clima e previsão mensal das regiões agrícolas.

Experimente ter monitoramento em tempo real da sua fazenda