CLIMA DE VIAGEM

BELÉM / PA

por Redação

Oferecimento

Por estar localizada bem próxima à linha do Equador, Belém apresenta pouca variação do tempo no decorrer do ano. A temperatura máxima média é superior a 30°C e a temperatura mínima média é superior a 20°C em todos os meses do ano (fonte: Inmet). As chuvas são mais intensas e frequentes entre os meses de dezembro a maio.

O que fazer:

Dentre as atrações da cidade, as mais conhecidas são a Estação das Docas, o Museu de Arte Sacra, o Forte Presépio, o Theatro da Paz, o Mercado Ver-o-Peso e o Jardim Botânico Mangal das Graças. Os passeios de barco, principalmente aos fins de tarde, também são um passeio interessante na capital do Pará.

Os meses entre junho e novembro, por serem os meses com chuvas menos frequentes na região, são os melhores períodos para aproveitar um passeio pela cidade.


Eventos que acontecem na cidade:

Círio de Nazaré - É a maior prova da fé característica do povo belenense, quando milhares de pessoas saem às ruas para pagar ou fazer promessas para a Virgem de Nazaré. Com a temperatura média próxima de 32°C durante o mês de outubro (fonte: Inmet), os fiéis devem ir preparados para enfrentar o calor no decorrer da procissão.

A economia de Belém é baseada nas atividades do comércio, serviços e turismo.

DESTINOS TURÍSTICOS NO BRASIL