CLIMA DE VIAGEM

MANAUS / AM

por Redação

Oferecimento

A temperatura varia muito pouco ao longo do ano em Manaus, por se tratar de uma cidade próxima à linha do Equador. A temperatura máxima média ao longo do ano é superior a 30°C. As chuvas são abundantes entre os meses de novembro e maio, período que em média representa 85% do acumulado de chuva anual da região (fonte: Inmet). As chuvas se tornam mais irregulares entre os meses de junho a outubro e a temperatura tende a ficar um pouco mais elevada durante esse período devido a diminuição da nebulosidade.


O que fazer:
Manaus é principal porta de entrada para o maior bioma do país, a Floresta Amazônica. Porém, além do contato com a natureza, a capital do Amazonas também oferece opções culturais e gastronômicas que aproximam mais o turista dos costumes da região.


A arquitetura e a boa conservação do Teatro Amazonas, do Largo de São Sebastião, do Palácio Rio Negro e do Palacete Provincial já tornam a visita indispensável a essas construções históricas. Na cidade também é possível encontrar opções de passeios pelo Rio Negro, entre eles o Encontro das Águas, onde o Rio Negro e o Rio Solimões se encontram para formar o Rio Amazonas.

Depois de visitar e conhecer um pouco mais da cidade é possível conhecer um pouco mais da natureza local nos hotéis selva próximos à capital ou fazer um cruzeiro pelo Rio Negro e Amazonas.

Eventos que acontecem na cidade:

Carnaval de Manaus - Dentre as principais atividades que ocorrem durante o Carnaval em Manaus entre fevereiro e março, estão o desfile de fantasias que ocorre no Teatro Amazonas e o desfile das Escolas de Samba realizado no Centro de Convenções de Manaus, conhecido também como o maior sambódromo do país. O Carnaboi, mistura entre Carnaval e o tradicional Festival Folclórico de Parintins, acontece nas noites de segunda e terça-feira de Carnaval e foi criado em 2000 para garantir um diferencial da festa amazonense em relação às comemorações do restante do país. As pancadas de chuva costumam ocorrer durante as tardes e não prejudicam as festas durante a noite durante os meses de fevereiro e março.

 

As principais atividades econômicas da capital são a indústria e o comércio. 

DESTINOS TURÍSTICOS NO BRASIL