Aproveite o verão para se adaptar aos treinos funcionais

01/03/2016 às 14:19
por Redação

Atualizado 21/12/2016 às 15:14

Oferecimento
Exercitar o corpo pode ser mais divertido e dinâmico

Exercícios que podem ser praticados na academia ou nas praias ajudam a manter o corpo sarado e a saúde em dia


Para aqueles que querem perder peso, ganhar força, resistência, condicionamento físico, velocidade e equilíbrio, os treinos funcionais – conhecidos por trabalharem todas as áreas do corpo ao mesmo tempo –, são os mais indicados. Quem nunca encarou esses treinos de alta intensidade, mas pretende aceitar o desafio, pode encontrar no verão um grande aliado.


Ao contrário da musculação, que normalmente trabalha com partes isoladas do corpo, esse tipo de treinamento combina diversos movimentos naturais (como correr, pular, girar e agachar), com o intuito de gerar exatamente o resultado desejado, que vai muito além da definição. Portanto, para esse tipo de treino, é exigido um preparo físico mais avançado.

 

Já que a estação estimula uma alimentação mais saudável, com frutas, sucos, saladas e pratos mais leves, começar a praticar os treinos funcionais no verão pode ser uma boa alternativa para não sofrer tanto com sua complexidade e, ainda assim, obter rápidos resultados, já que, devido à sua intensidade, em apenas uma aula de treinamento é possível perder cerca de 800 calorias.


Além de muito eficaz e benéfico ao corpo, essas combinações de atividades no verão fazem com que o ato de exercitar o corpo seja bem mais divertido e dinâmico, visto que os treinos funcionais podem ser facilmente realizados em parques e praias. Aliás, justamente por não precisarem dos pesados e enormes aparelhos de academia, os adeptos desses tipos de treinos já o praticam constantemente em praias, cujas areias (secas e fofas) exigem mais esforço do corpo e, portanto, facilitam a perda de calorias e aceleram os outros efeitos do treino.

 

Sem mais desculpas, os treinos funcionais podem contribuir com a melhora do condicionamento físico, e ainda sem a rotineira ida à academia, e com dinamismo garantido!