Calor aumenta no Rio de Janeiro

13/08/2016 às 22:56
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Dia tem ar mais seco e pouco vento

Em dia de sol forte, a arena de vôlei de praia, em Copacabana, ficou lotada no sábado, 13 de agosto, e viu mais uma Vitória da dupla brasileira Alison e Bruno, desta vez contra a Espanha.

 

 

 

Sem problemas com o vento na lagoa Rodrigo de Freitas, finalmente o remo teve um dia com pleno aproveitamento das provas de todos os horários marcado. O remo foi uma das modalidades que teve vários reagendamento de provas, desde o início das disputas, por causa do ventos fortes.

 

 

 

No Engenhão, o estádio olímpico onde ocorrem as provas de atletismo, pistas secas e sol. Na maioria das áreas do Rio De Janeiro, o nível de umidade no ar no Rio de Janeiro esteve bastante confortável neste sábado. Às 15 horas, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou 66% de umidade, na Saúde. Na região da Vila Militar, o ar ficou um pouco mais seco à tarde e o nível de umidade chegou aos 42%.

 

 

Mais calor e menos umidade no domingo

As condições do tempo para este domingo novamente vão permitir o bom andamento da agenda olímpica. Não há expectativa de ventania e nem de chuva.

Todos os atletas que participaram de provas ao ar livre no sábado certamente sentiram um desgaste maior por causa do sol forte. O céu ficou praticamente sem nuvens no Rio de Janeiro, mas a presença de ar polar evitou um calor exagerado. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou temperatura máxima de 28,8°C.

O Rio de Janeiro continua com sol forte neste domingo, porém, o calor vai aumentar e a expectativa é que a temperatura supere os 30°C durante a tarde e o ar fique mais seco. O nível de umidade pode até baixar de 40% nas horas mais quentes. O desgaste dos atletas será maior. A maratona feminina com início marcado para 9h30 da manhã já acontece sob o sol pleno.

 

Mudanças no tempo

As provas ao ar livre disputas na segunda-feira, 15, também devem ser em condições de calor acima dos 30°C à tarde e sol forte. Mas mudanças no tempo são esperadas a partir da terça-feira.

Confira como fica o tempo no Rio de Janeiro no decorrer da semana!

 

Veja quais as maiores influências do tempo nas modalidades ao ar livre que ocorrem nas Olimpíadas Rio 2016 no dia 14 de agosto de 2016.

 

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

19°
min

27°
max

0mm / 0%

Vitória - ES

21°
min

26°
max

15mm / 80%