Chuva se espalha sobre a Grande SP

30/09/2015 às 15:53
por Josélia Pegorim

Atualizado 30/09/2015 às 18:04

Oferecimento

Áreas de instabilidade que já estavam sobre São Paulo se intensificaram no fim da tarde no leste do estado e espalharam nuvens carregadas sobre a Grande São Paulo. A chuva se prolonga pelo início da noite, com moderada a forte intensidade e há risco de raios.

Por volta das 17h30, os radares P detectavam chuva forte em parte das zonas central, leste e norte da capital e principalmente sobre o município de Guarulhos.

 

Acompanhe a chuva pelos radares Climatempo-USP, que você pode ver também pelo celular.

 

 

Grande frente fria traz chuva forte para SP no fim de semana

 

Temporais no interior de SP

Nuvens bastante carregadas voltaram a crescer na tarde desta quarta-feira sobre o centro-leste do Estado de São Paulo espalhado chuva forte em vários locais entre a Grande São Paulo, Botucatu/Barra Bonita,  região de Campinas e de Bragança Paulista. As nuvens escuras indicam a presença de grande disponibilidade de umidade e com potencial para chuva forte.

Voltou a chover forte sobre Piracicaba e o Inmet registrou 23,0 mm acumulados entre 14h e 15h. Há risco de temporais ainda hoje e uma grande frente fria vai trazer mais chuva forte para para o fim de semana. A chuva caiu forte também sobre Americana.

Em Barra Bonita choveu 43 mm entre 16h e 17h, segundo o Inmet.  As rajadas de vento chegaram aos 67 km/h. Esta quantidade de chuva é muito elevada para um curto período de tempo e capaz de causar alagamento repentino.

 

 

 

 

Angela Marques registrou as nuvens carregadas sobre a região de Valinhos na tarde de 30/09/15

 

 

 

 

Radar Climatempo-USP

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

20°
min

26°
max

5mm / 90%