Tarde mais fria para janeiro em São Paulo desde 2013

19/01/2016 às 19:09
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Pode esfriar mais

A tarde desta terça-feira, 19 de janeiro, foi mais fresca do ano até agora na cidade de São Paulo.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a temperatura máxima na capital paulista foi de apenas 22,3°C. Esta foi a menor temperatura máxima registrada pelo Inmet em São Paulo desde o dia 7 de novembro de 2015 quando a máxima foi de 20,3°C. Para um dia de janeiro, a tarde desta terça-feira foi a mais fresca desde 21 de janeiro de 2013 quando a temperatura máxima foi de apenas 21,8°C.

A média normal da temperatura máxima em janeiro é de 27,1°C. Entre os dias 15 e 19, a temperatura máxima ficou na média apenas no domingo, 17, quando fez 27,1°C.

A temperatura mínima em São Paulo nesta terça-feira foi de 17,3°C, a segunda menor de 2016 até agora. A menor temperatura em 2016 na capital paulista foi de 15,7°C na madrugada de 17 de janeiro.

 

 

 

Sensação térmica

Na região do aeroporto de Congonhas, os ventos marítimos gerados por uma massa de ar polar que está na costa da Região Sul do Brasil chegaram a São Paulo com até 28 km/h durante a tarde desta terça-feira. Por volta do meio-dia, com chuviscos, temperatura do ar em 19°C e vento de 26 km/h, a sensação térmica em Congonhas chegou aos 16°C.

 

Entenda como a nebulosidade interfere na temperatura diária

 

Pode esfriar mais?

A cidade de São Paulo vai continuar com muitas nuvens e com ventos frios por mais alguns dias.  As madrugadas podem ficar mais frias até o fim da semana, mas as tardes vão esquentando lentamente. A sensação de calor só deve voltar no fim de semana. Até a sexta-feira, os paulistanos poderão sentir um resfriamento maior nas madrugadas. A madrugada de quinta-feira pode ser a mais fria do ano até agora.

 

Saiba o que é a sensação térmica

 

A meteorologista Josélia Pegorim comenta sobre as condições meteorológicas que estão deixando São Paulo fria a úmida em janeiro.

 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

20°
min

30°
max

5mm / 90%