Recorde na cidade de São Paulo

31/01/2016 às 18:10
por Michele Fernandes

Oferecimento
Capital teve o dia mais seco do ano.

A cidade de São Paulo teve a tarde mais seca do ano, até o momento, segundo registro da estação convencional do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).

 

A responsável por este domingo ensolarado, com temperaturas elevadas e umidade relativa do ar muito baixa à tarde, foi a já conhecida Alta Subtropical do Atlântico Sul (ASAS), que manteve o tempo seco no Sudeste nos dois últimos Verões.

 

De acordo com o INMET, a umidade relativa do ar chegou aos 16% na tarde deste domingo, o que caracteriza estado de alerta, segundo classificação adotada pelo Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). O recorde anterior era de 33%, observado no dia 25 de janeiro.

 

Além do tempo seco, a temperatura ficou elevada na cidade de São Paulo. A máxima chegou aos 33,3°C, igualando o recorde de maior temperatura máxima do ano registrado no dia 08 de Janeiro.

 

Amanhã, por outro lado, uma frente fria avança em alto-mar e provoca aumento de umidade no final da tarde em São Paulo, por isso o índice não deve chegar a valores tão críticos.

 

Imagem enviada por Daniel, de Guarulhos. 31/01/2016

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

14°
min

24°
max

0mm / 0%