Oferecido por
O Sul do Brasil enfrenta um calor intenso nesta segunda-feira. Além do sol forte, ventos quentes do quadrante norte predominam sobre a Região e ajudam a aquecer o ar.
A Grande Porto Alegre sentia o rápido aquecimento da manhã desta segunda-feira. Por volta das 10 horas, a cidade de Campo Bom estava com 30,6°C e era a sexta mais quente no Brasil, entre 440 locais monitorados pelo Instituto Nacional de Meteorologia. Em Porto Alegre, o aeroporto Salgado Filho registrava 29°C.
O calor que os gaúchos sentem é também o que vem antes da chegada de uma frente fria que avança sobre o estado nesta terça-feira. A passagem desta frente fria deve provocar temporais sobre a Região Sul nas próximas 48 horas. Confira as informações da meteorologista Josélia Pegorim.
Doenças que você pode pegar na piscina e na praia
Seca e calor
O calor ainda será intenso no Sul nesta terça-feira, com temperaturas que devem alcançar marcas em torno dos 35°C em muitas áreas do interior do Paraná e de Santa Catarina.
A população da Região Sul não deve esperar por uma grande queda da temperatura após a passagem desta frente. O ar polar que vem com esta frente fria se desloca rapidamente para o mar e terá pouco efeito sobre o interior da Região. As madrugadas podem até ficar mais frescas, mas as tardes ficam quentes.
A partir de quarta-feira, uma massa de ar seco começa a ganhar força sobre o Sul. As condições para chuva diminuem. Apesar da expectativa de outra frente fria para o próximo fim de semana, não deve ocorrer chuva volumosa e generalizada sobre o Sul como em dezembro de 2015.
Confira as melhores frutas para os dias de calor e seus benefícios