Frente fria traz temporais para o Sul

08/02/2016 às 11:24
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Calor ainda é intenso nesta terça

O Sul do Brasil enfrenta um calor intenso nesta segunda-feira. Além do sol forte, ventos quentes do quadrante norte predominam sobre a Região e ajudam a aquecer o ar.

A Grande Porto Alegre sentia o rápido aquecimento da manhã desta segunda-feira. Por volta das 10 horas, a cidade de Campo Bom estava com 30,6°C e era a sexta mais quente no Brasil, entre 440 locais monitorados pelo Instituto Nacional de Meteorologia. Em Porto Alegre, o aeroporto Salgado Filho registrava 29°C.

O calor que os gaúchos sentem é também o que vem antes da chegada de uma frente fria que avança sobre o estado nesta terça-feira. A passagem desta frente fria deve provocar temporais sobre a Região Sul nas próximas 48 horas. Confira as informações da meteorologista Josélia Pegorim.

 

 

 

Doenças que você pode pegar na piscina e na praia

 

Seca e calor

O calor ainda será intenso no Sul nesta terça-feira, com temperaturas que devem alcançar marcas em torno dos 35°C em muitas áreas do interior do Paraná e de Santa Catarina.

A população da Região Sul  não deve esperar por uma grande queda da temperatura após a passagem desta frente. O ar polar que vem com esta frente fria se desloca rapidamente para o mar e terá pouco efeito sobre o interior da Região. As madrugadas podem até ficar mais frescas, mas as tardes ficam quentes.

A partir de quarta-feira, uma massa de ar seco começa a ganhar força sobre o Sul. As condições para chuva diminuem. Apesar da expectativa de outra frente fria para o próximo fim de semana, não deve ocorrer chuva volumosa e generalizada sobre o Sul como em dezembro de 2015.

 

 

 

 

Confira as melhores frutas para os dias de calor e seus benefícios

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Porto Alegre - RS

14°
min

25°
max

0mm / 0%