Risco de temporal aumenta em SP

09/03/2016 às 11:39
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Baixa pressão influencia o tempo

 

A maioria das regiões do estado de São Paulo teve sol forte na manhã desta quarta-feira fazendo a temperatura subir rapidamente. Mas cidades do oeste e sul do estado, já estavam com grande quantidade de nuvens por volta das 9 horas da manhã. Eram nuvens altas, que não provocam chuva, mas eram os primeiros sinais das mudanças no tempo.

 

 

A nebulosidade alta que se espalha sobre São Paulo é parte das grandes áreas de instabilidade que voltaram a se formar sobre o Sul do Brasil. Uma forte queda da pressão atmosférica está ocorrendo no Paraguai. A pressão do ar tende a ter queda acentuada também no litoral da Região Sul.

A queda da pressão força a formação de grandes áreas de nuvens carregadas sobre todo o Sul e parte desta nebulosidade também avança para São Paulo aumentando as condições para pancadas de chuva.

 

Baixa pressão aumenta chuva no centro-sul do BR

 

Temporais

Além das nuvens que avançam do Sul, o calor forma nuvens carregadas sobre São Paulo que vão provocar pancadas de chuva e raios à tarde e à noite. Há risco de temporais. Pode chover forte também sobre a Grande São Paulo.

 

Uma frente fria avança pelo litoral paulista entre quinta e sexta-feira e o vai ajudar a aumentar a chuva sobre o estado. A expectativa é de que chova forte nos dois dias.

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

30°
max

0mm / 0%