Chuva à vista para o RJ, ES e MG

10/03/2016 às 11:25
por Josélia Pegorim

Atualizado 10/03/2016 às 14:51

Oferecimento
Calor diminui no fim de semana

A população dos estados do Espírito Santo, do Rio De Janeiro e da maioria das regiões de Minas Gerais tem reclamando muito do calor. As temperaturas continuam altas e tem faltado chuva e ar polar para ajudar regular a temperatura diariamente.

Tem chuva à vista para os próximos dias, mas é preciso esperar a atmosfera se movimentar. A chuva virá com deslocamento de um grande cavado sobre o Sudeste do Brasil e com a passagem de uma frente fria pelo litoral da Região.

A meteorologista Josélia Pegorim explica o que é este cavado e como vai acontecer o aumento da chuva sobre  o Sudeste nos próximos dias.

 

 

 

 

Risco de temporais

O cavado e a frente fria vão ajudar a aumentar e a espalhar as áreas de instabilidade sobre a Região Sudeste, que vão provocar mais nebulosidade e chuva. O ar quente que está armazenado sobre o Sudeste vai colaborar para formar nuvens carregadas. Há risco de temporais.

Veja a variação temperatura na cidade do Rio de Janeiro

 

 

 

Para São Paulo, para o centro-sul de Minas Gerais e Rio de Janeiro, o risco de temporais já é alto nesta sexta-feira. No Espírito Santo e no norte/nordeste de Minas Gerais, as condições para chuva aumentam no fim de semana e também poderá chover forte em alguns locais. Mas de todo o Sudeste, o norte capixaba e o norte de Minas são as regiões que terão menos chuva.

O mapa mostra a previsão do volume de chuva acumulado para os próximos cinco dias na Região Sudeste. Os tons de verde indicam volumes que podem superar 100 mm no período de cinco dias.

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

14°
min

24°
max

0mm / 0%

Rio de Janeiro - RJ

19°
min

27°
max

0mm / 0%