Chuva diminui no Rio de Janeiro

16/03/2016 às 19:57
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Verão termina com muito sol

 As áreas de instabilidade que provocaram o temporal no Rio De Janeiro enfraquecem, mas continuam influenciado o tempo nesta quinta-feira. . O ar fica abafado e as pancadas de chuva devem voltar a ocorrer à tarde e à noite no Grande Rio, e também em diversos locais do estado do Rio de Janeiro. Há risco de raios e a chuva pode cair com moderada intensidade. O temporal desta quarta-feira não deve se repetir sobre a cidade do Rio.

 

Acompanhe a chuva pelo Radar RJ - radar do Sumaré - Sistema AlertaRio - prefeitura do Rio

 

 

Sol e tempo seco no fim do verão

As áreas de instabilidade sobre o Rio de Janeiro, e por todo o Sudeste, enfraquecem ainda mais no fim de semana. A tendência é de que um ar seco ganhe força sobre o Sudeste dificultando muito o crescimento de nuvens carregadas e a ocorrência de chuva.

O fim de semana será de virada do verão para o outono, que começa oficialmente à 1h30 do dia 20 de março. O Grande Rio, e todo o estado Rio de Janeiro, devem passar o fim de semana com muito sol, calor e sem chuva.

 

 

 

Quanto choveu na quarta-feira, 16 de março?

O temporal que caiu sobre o Rio de Janeiro na quarta-feira, 16 de março, o segundo em menos de uma semana, voltou a deixar ruas alagadas em vários bairros. O aeroporto Santos Dumont fechou para pousos e decolagens às 16h10 e só reabriu às 16h55.

A chuva caiu de forma muito intensa em áreas da zona sul da cidade do Rio. Na Urca, choveu 127 mm entre 13h50 e 17h50. Confira os maiores volumes acumulados neste período pelas medições do AlertaRio/Prefeitura do Rio de Janeiro.

 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

22°
min

26°
max

20mm / 90%