As cores do sol de outono

04/04/2016 às 20:41
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Alta pressão reduziu a chuva do fim da tarde

Se elas estavam felizes, ficaram ainda mais. Se estavam tristes, a tristeza se foi diante da beleza que surgiu diante dos seus olhos.

Quem agora aprecia estas cores e luzes mágicas, agradeça às pessoas que estavam nestes lugares na hora certa, que clicaram estas nuvens, o céu, o sol e foram gentis ao compartilhar estas maravilhosas imagens do outono.

Muita gente acha que a luz do outono é a mais bonita do ano. Cada estação do ano tem sua magia, tem um ângulo diferente com o qual os raios de sol atingem as nuvens, a superfície da Terra. Estas diferentes angulações vão determinar o que os raios de sol encontrarão pelo caminho ao penetrar na atmosfera terrestre. 

Todas estas cores que aparecem no céu, nas nuvens, são por causa do tamanho e da forma das partículas que interagem com os raios solares, dos cristais de gelo, das gotículas de vapor de água até dos grãos de poeira e de poluentes.

É beleza demais! É real!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Estas imagens maravilhosas são todas do primeiro fim de semana de abril de 2016, quando um grande sistema de alta pressão começou a se intensificar sobre o Brasil reduzindo a nebulosidade, o vento e as condições para a chuva. Todas são do por do sol. O sistema de alta pressão evitou que o fim de tarde fosse com as pesadas nuvens cinzas de chuva.

 

Confira as condições para chuva no Brasil nos próximos dias.

 

#fotografeotempo

Tem sempre alguma coisa no céu para contar a história do seu dia

Participe!

O seu vídeo pode ser divulgado no nosso canal do Youtube, no site e nas redes sociais. É só gravar a condição do tempo e mandar para o nosso Whatsapp: (11) 9 9420-7548.