Fim de semana termina com temporais no Sul do Brasil

15/05/2016 às 10:21
por Alexandre Nascimento

Atualizado 15/05/2016 às 16:48

Oferecimento
Noite de domingo será com chuva forte entre o norte do Rio Grande do Sul e o Paraná.

Uma frente fria em formação, associada a um ciclone extratropical, favorece a formação de muitas nuvens carregadas sobre a Região Sul. Na manhã e início da tarde deste domingo, a chuva se concentrou no Rio Grande do Sul. Chuva forte e ventania atingiram muitas cidades do Estado. Em Santa Maria, pela manhã, as rajadas de vento chegaram a 81 km/h. Em Porto Alegre, foram acumulados 55 mm entre às 8h e às 16h, de acordo com os dados do Inmet.

 

 A tendência agora é que as nuvens carregadas se desloquem para os demais Estados da Região. A noite deste domingo e a madrugada de segunda-feira devem ser marcados por temporais em Santa Catarina (principalmente no sul e no este do Estado) e no interior do Paraná (principalmente no sul, no sudoeste e no oeste do Estado).

 

E depois dos temporais virá a forte queda de temperatura. Ao longo dessa segunda-feira a temperatura começa a cair e a terça-feira será gelada, com previsão de geada na Campanha Gaúcha.  Na quarta-feira teremos geada por quase todo o interior do RS e também em algumas áreas do sul de Santa Catarina. Na Serra teremos umidade e temperatura ligeiramente acima de zero grau na terça-feira. Estaremos perto do limiar de formação de alguns flocos de neve nos municípios mais altos da região.

CIDADES RELACIONADAS

Porto Alegre - RS

20°
min

30°
max

15mm / 67%