Frio polar entra forte no Centro-Oeste

06/06/2016 às 23:35
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Goiânia e Brasília podem ter chuva esta semana

A população de Mato Grosso do Sul e também do oeste de sul de Mato Grosso, incluindo a região de Cuiabá, deve ficar atenta para um forte e rápido declínio da temperatura que começa a ocorrer nesta terça-feira. Três massa polares avançam com força da Argentina para o Brasil e vão espalhar o ar frio pelo Centro-Oeste. Em Mato Grosso do Sul, no o oeste e no sul de Mato Grosso e no sul de Goiás, o frio será mais intenso prolongado.

 

O resfriamento começa nesta terça-feira, mas será muito mais intenso a partir da quarta-feira, 8 de junho, que deve amanhecer gelada em Mato Grosso do Sul e no sul de Mato Grosso. Os termômetros deve ficar abaixo dos 10°C em várias áreas de Mato Grosso do Sul. Há risco de geada no sul do estado.

As capitais Campo Grande e Cuiabá poderão ter novos recordes de frio para 2016 até o fim da semana.

Na região de Goiânia e de Brasília, o ar polar começará a ser sentido a partir de quinta-feira, 9 de junho, e vai aliviar o calorão.

 

 

 

Chuva em Goiânia e em Brasília

As duas capitais poderão registrar chuva a partir de quarta-feira com a passagem de uma grande frente fria. Em Brasília, que teve o maio mais quente em 54 anos, a última chuva ocorreu entre 17 e 19 de maio, mas o acumulado nem chegou aos 5,0 mm. Em Goiânia choveu pela última vez entre 18 e 19 de maio, cerca de 19 mm.

CIDADES RELACIONADAS

Cuiabá - MT

25°
min

35°
max

0mm / 0%

Campo Grande - MS

19°
min

32°
max

0mm / 0%