Frio abaixo de zero no Sul

07/07/2016 às 10:40
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Temperatura vai baixar mais

A nova massa de ar polar que entrou no Sul do Brasil causou uma acentuada queda da temperatura em toda a Região na madrugada desta quinta-feira, 7 de julho. O amanhecer foi gelado, com temperaturas abaixo dos 10°C em todo o interior dos estados. Apenas as áreas litorâneas amanheceram com temperaturas pouco acima dos 10°C.

O frio foi muito intenso nas regiões de maior altitude, onde a temperatura voltou a ficar abaixo a zero. A menor temperatura na Região Sul, e no Brasil, em 7 de julho, foi de 1,3°C abaixo de zero e ocorreu na região do morro da Igreja, em Bom Jardim da Serra, na serra de Santa Catarina.  Com as marcas observadas ao amanhecer, houve condições para a formação de geada em muitas áreas da Região Sul.

 

Mais frio e geada

O centro desta nova massa de ar polar que entrou no Brasil ainda estará sobre o interior da Região Sul na madrugada desta sexta-feira, 8 de julho. O centro polar é a região de frio mais intenso e por isso a previsão é que a temperatura diminua ainda mais em toda a Região Sul. O auge do frio desta massa polar será justamente nesta sexta-feira. O risco de geada ao amanhecer é maior e deve gear em Curitiba.

 

CIDADES RELACIONADAS

Curitiba - PR

17°
min

21°
max

5mm / 90%