Menos de 5°C em Mato Grosso do Sul

07/07/2016 às 11:44
por Josélia Pegorim

Atualizado 07/07/2016 às 11:51

Oferecimento
Ar polar não se espalha pelo Centro-Oeste

A nova massa de ar polar que entrou no Sul do Brasil espalhou o ar polar intenso também sobre o Mato Grosso do Sul, o que causou uma acentuada queda da temperatura. A madrugada desta quinta-feira, 7 de julho, amanheceu muito fria no centro-sul do estado e algumas cidades registraram temperaturas abaixo dos 5°C. A menor temperatura no estado medida pelo Instituto Nacional de Meteorologia foi de 2,3°C em Amambaí. Na capital, Campo Grande, o INMET registrou uma temperatura mínima de 11,6°C, muito acima do recorde atual de frio para 2016 que é de 6,5°C, no dia 12 de junho.

 O frio intenso no sul de Mato Grosso do Sul provocou a formação de geada em pequenas de baixada além do nevoeiro.

  

 

Tempo seco e menos frio

O ar frio polar ainda vai atuar sobre o Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira,  mas com um pouco menos de intensidade. A temperatura já terá uma ligeira elevação e ainda devem ficar positivas. No fim de semana, a temperatura sobe rapidamente e volta a fazer calor à tarde. A temperatura à noite fica amena.

O sol e o tempo seco, com pouca nebulosidade predominam em Mato Grosso do Sul pelo menos até o domingo.

 

 

 

Seca e calor em MT, GO e DF

A trajetória desta nova massa de ar polar não permite que o ar polar avance forte sobre o Mato Grosso, Goiás ou chegue ao Distrito Federal. Nestas áreas, as madrugadas seguem amenas, como é comum nesta época, mas continua quente à tarde.

O tempo seco e o sol forte também continuam a predominar sobre Mato Grosso, Goiás e sobre o Distrito Federal nos próximos dias.

CIDADES RELACIONADAS

Campo Grande - MS

14°
min

28°
max

0mm / 0%