Ar seco na maior parte do BR

09/09/2016 às 11:04
por Angela Ruiz

Atualizado 09/09/2016 às 14:35

Oferecimento
Calor e umidade baixa no centro-sul do país

Uma grande massa de ar seco está se estabelecendo sobre o Brasil e vai atuar no fim de semana entre o Sul, Sudeste, Centro-Oeste e quase todo o Nordeste. Neste sábado, o vento que sopra do mar ainda vai influenciar a faixa leste da região Sudeste. Entre o sul de São Paulo e o Espírito Santo, o sol aparece sempre entre muitas nuvens. Há possibilidade de chuva fraca ou chuviscos no começo da manhã.

 

Já no restante da região, no Sul, grande parte do Centro-oeste e Nordeste do País, o frio da madrugada diminui, o sol brilha forte desde cedo e faz até calor à tarde. A umidade do ar entra em queda, principalmente no interior dos estados e algumas cidades podem registrar umidade abaixo de 30%.

 

 

No domingo, a maior parte do Brasil tem predomínio de sol. No norte do Espírito Santo e na faixa leste nordestina chove de forma rápida e passageira. No litoral do Maranhão e em Belém as pancadas podem vir acompanhadas de raios. Em Roraima e Manaus as pancadas são mais frequentes a qualquer hora do dia. Todas as outras áreas do país ficam com tempo firme. Há possibilidade de formação de névoa ao amanhecer no litoral de São Paulo, no leste do Paraná, inclusive em Curitiba, e no nordeste de Santa Catarina. A temperatura fica em elevação no domingo nas duas regiões e faz calor à tarde.

 

O calor vai aumentar no começo da semana que vem. A segunda-feira será de temperaturas próximas ou acima de 30ºC em praticamente todas as áreas do Sul e do Sudeste. O tempo começa a mudar no Sul na terça-feira, com a chegada de uma frente fria, mas no Sudeste, o calor será intenso.

Confira como vão ficar as temperaturas neste fim de semana no BR: 

CIDADES RELACIONADAS

Belém - PA

24°
min

30°
max

25mm / 90%

São Paulo - SP

18°
min

31°
max

0mm / 0%